É isso mesmo: Alexandre Mattos irá trabalhar na Inglaterra, um dos melhores países no mundo no tocante ao futebol. A novidade foi externada após a reunião entre o cartola e Pedro Lourenço, gestor de futebol do Cruzeiro. O destino do executivo será o Reading-ING, mas enquanto não recebe o visto de trabalho, ele ajudará a Raposa, voluntariosamente.
Bicampeão brasileiro pelo time azul, em 2013 e 2014, Mattos era visto por Pedro Lourenço como o homem certo para liderar o futebol do Cruzeiro, o que será dura missão de quem assumir. Contudo, não será possível o retorno em definitivo do dirigente.
Desde que deixou o Palmeiras, no fim de 2019, o profissional estava livre no mercado, aguardando propostas.


Segundo André Hernan, repórter do SporTV, a atuação de Alexandre Mattos no Cruzeiro será em torno de 45 dias, até que ele receba o visto de trabalho para agir no futebol europeu.
Atenção: ALEXANDRE MATTOS fechou com REDING, time da segunda divisão da Inglaterra! PORÉM, até iniciar os trabalhos em Londres vai ajudar SEM custos o cruzeiro por 45 dias na transição da diretoria mineira por gratidão! #trCentral
— André Hernan (@andrehernan) January 6, 2020
Fato é que a ida do diretor ao futebol inglês surpreende. Afinal, não é muito comum a presença de brasileiros no comando de clubes do velho continente. Entre os principais, atualmente, é possível destacar Leonardo, ex-Milan e atual PSG, e Edu Gaspar, no Arsenal. Porém, ambos já haviam passado nos clubes anteriormente, como jogadores.
Experiência positiva ao Cruzeiro
Mesmo que voluntariamente e por tempo limitado, a presença do dirigente pode ser positiva para a montagem de elenco do Cruzeiro. Com boa visão de mercado e muitos contatos, Mattos pode ser útil para a Raposa.
Além disso, o time estrelado deve buscar outro profissional para a área.
Reading-ING
O novo clube de Mattos, atualmente, está na Championship, a segunda divisão da Inglaterra, na décima quarta posição. Todavia, nas últimas décadas, teve diversas passagens pela Premier League, elite futebolística nacional.
Ademais, o elenco dos ingleses possui o brasileiro Rafael Cabral, goleiro campeão da Libertadores de 2011, pelo Santos.
https://www.instagram.com/p/B60E4K9ABh4/?utm_source=ig_web_copy_link

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.