Menu

Praça da Estação de BH recebe no fim de semana Grande Final do Duelo de MCs Nacional 2019

13/12/2019 às 23:01
Tempo de leitura
2 min

A Praça da Estação de Belo Horizonte, palco de diversas atrações artísticas e musicais, recebe no fim de semana a Grande Final do Duelo de MCs Nacional 2019. A disputa pelo título da maior batalha de rimas improvisadas do Brasil acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro e faz parte da programação oficial do aniversário de 122 anos da cidade.

O evento que busca receber cerca de 20 mil pessoas por dia leva aos palcos Samora N’zinga, Cesar MC, Clara Lima, Tássia Reis, Stefanie, Hot e Oreia e as apresentações dos/das DJs LB, Junin Bumbep, Roger Dee e Kingdom. A dupla mineira Hot e Oreia traz três lançamentos de seus discos e um show inédito para o palco.

Para fazer parte da batalha em busca do título nacional, estão 16 candidatos de estados diferentes classificados para a final: W MC (AM), Bispo (RR), Pedrão Pesadão (AP), Lemes (TO), MCharles (CE), Tonhão (CE), Vinicius ZN (PE), LV (RN), Kenshin (AL), Skinny (AL), Neo (RJ), Noventa (ES), Lauro (PR), Ornaghi (PR), Jhon (DF) e Hate (DF).

O processo seletivo realizado acontece em todo o país entre maio e novembro, reunindo 3 mil MCs, de pelo menos 300 cidades dos 27 estados brasileiros. O vencedor do duelo receberá um prêmio no valor de R$ 15 mil em dinheiro, além de produções musicais e audiovisuais.

Confira a programação do duelo

Sábado (14) – 13h

DJ Roger Dee
DJ LB
DJ Junin Bumbep
Samora N’Zinga
Cesar MC
Clara Lima
Primeira fase das batalhas

Domingo (15) – 13h

DJ Kingdom
DJ LB
DJ Junin Bumbep
Tássia Reis + Stefanie
Hot e Oreia
Finais das batalhas

Leia também: Show do Jorge Ben Jor marca comemoração do aniversário de 122 anos de BH