Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
O prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier (PSD), será investigado após a Câmara Municipal aprovar a cassação por 10 votos a favor, cinco contra e uma isenção. O chefe do executivo é suspeito de ter viajado sem autorização para o exterior e de utilização de recursos para o aniversário da cidade, mesmo com a situação de calamidade financeira do município.
A denúncia foi apresentada na segunda-feira (5) pelo advogado Abraão Gracco, que também se candidatou nas últimas eleições, abrindo concorrência com Christiano. Segundo a delação aprovada pelos vereadores, a verba utilizada pelo atual prefeito era para ser destinada à área de saúde.
A comissão responsável por levar a denúncia para votação na Câmara é formada por César Lara Diniz (PC do B), Sandro Coelho (PSD) e João Binga (PROS). Esses vereadores tiveram o prazo de 90 dias para analisar e apresentar o pedido de cassação para votação no plenário.
Em nota, o chefe do executivo, Christiano Xavier, declarou sobre sua delação: “Parece que nunca leram a Constituição da República e tão pouco acompanham os julgados do Supremo Tribunal Federal que já pacificou que o Prefeito para viajar ao exterior em prazo inferior a 15 dias NÃO precisa pedir autorização da Câmara Municipal“, disse o prefeito.