Menu

Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, prorroga fechamento do comércio

30/04/2020 às 17:46
Tempo de leitura
1 min

O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB) prorrogou até a próxima segunda-feira (4) o prazo de vigência do Decreto Municipal 9.686/2020, que estabelece medidas de distanciamento social para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Com isso, estabelecimentos comerciais podem ter funcionamento desde que atenda os protocolos de vigência em saúde estabelecidos pelo município.
De acordo com o documento, o uso de máscaras para entrar em estabelecimentos comerciais, bancos e no transporte público é obrigatório.
Continuam abertos os supermercados, açougues, oficinas mecânicas, além de salões de beleza e barbearias (com horário marcado). Também há permissão para que os comerciantes recebam os clientes com horário agendado para pagamento de crediários respeitando os protocolos de saúde.
Até esta quinta-feira (30), Ouro Branco não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, há 224 casos suspeitos e 26 foram descartados após exame enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed). Com isso, seguem 25 casos sendo monitorados e 175 sendo observados por 14 dias por apresentarem sintomas gripais.
Veja também: Ouro Branco descarta mais de 80% dos casos suspeitos de coronavírus

COMENTÁRIOS