Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A Prefeitura de Carandaí abriu um processo seletivo para preencher 10 cargos temporários. As inscrições devem ser realizadas até quarta-feira, 26 de janeiro, de 8h a 23h, através do site da prefeitura.
Durante o período das inscrições será disponibilizado um canal de comunicação para prestar suporte técnico quanto ao sistema eletrônico, por meio do WhatsApp (62) 981228649, no horário das 8h às 12h e das 13h às 18h.
Os cargos/funções públicas em que o candidato à contratação temporária poderão atuar, de acordo com sua classificação e escolha, são:
- Especialista em Educação;
- Professor I – Séries iniciais do Ensino Fundamental;
- Professor I – Regente Educação Infantil;
- Professor de Apoio à Aprendizagem;
- Intérprete de Libras;
- Secretário Escolar;
- Monitor de Creche;
- Auxiliar de Serviços Gerais;
- Agente Educador;
- Professor de Creche Pró-Infância.
A remuneração e jornada de trabalho do profissional contratado será definido por meio da legislação municipal vigente, notadamente, a Lei nº 2354/2020 e alterações posteriores e Lei nº 2353/2020 e alterações posteriores (para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais).
O candidato contratado assumirá os dias letivos previstos em calendário escolar, incluindo sábados letivos, pendências de escrita, lançamentos em diário digital, do ano corrente e déficits de carga horária se houver.
As contratações temporárias serão destinadas ao preenchimento das vagas, de acordo com as necessidades, sendo que os candidatos não contratados formarão cadastro de reserva, caso necessário, para atender ao
excepcional interesse público.
Então, a aprovação do candidato no processo seletivo não assegura a sua contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado seguindo rigorosamente a ordem de classificação e o preenchimento das vagas
disponíveis.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter os seguintes requisitos:
- Ter, na data da chamada para escolha de vagas, a idade mínima de 18 (dezoito) anos;
- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
- Disponibilidade para assumir a vaga no turno, dias e horários em que se apresente, podendo ser de forma presencial ou remota;
- Possuir computador, smartphone ou tablet, com acesso acesso à internet e conhecimento mínimo para atuar no trabalho remoto e preenchimento de escrita eletrônica em diário digital;
- Sanidade física e mental para atuar no ensino remoto e/ou presencial.
O processo seletivo será realizado em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, sendo que os candidatos inscritos para qualquer cargo descrita no edital serão classificados observando os pré-requisitos e critérios estabelecidos.
O resultado final será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2022. Para ter acesso ao edital, clique aqui.