Menu

Prefeitura de Lafaiete prorroga decreto que proíbe festas e shows

Shows de Skank e Maiara & Maraisa foram cancelados por conta do decreto.
01/02/2022 às 18:53
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete
Foto: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete prorrogou o Decreto Municipal que adota medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Portanto, fica mantida a proibição de realização de eventos, festas, shows e espetáculos do dia 1º ao dia 7 de fevereiro.

De acordo com a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, a decisão foi tomada após uma reunião do Comitê Extraordinário Municipal Covid-19 que aconteceu na segunda-feira, 31 de janeiro.

O documento proibição, em todo o território de Conselheiro Lafaiete, da realização de eventos, festas, shows e espetáculos similares, com ou sem comercialização de ingressos em ambientes público ou privados, a exemplo de praças, sítios, boates, bares e restaurantes ou similares, independentemente do número de participantes com a finalidade de evitar aglomeração de pessoas e impedir a disseminação da Covid-19.

A realização das celebrações religiosas em igrejas e templos estão permitidas, mas deverão seguir o protocolo sanitário. Também está autorizada a prática de esportes em geral, desde que não haja a presença de público. Os estabelecimentos com atendimento ao público serão obrigados a organizar o atendimento interno de seus estabelecimentos e garantir que seus clientes observem a distância mínima de segurança entre si, especialmente nas filas externas e internas que porventura se formem, impedindo a formação de aglomeração de pessoas, observadas as regras de distanciamento previsto no protocolo do Minas Consciente, estabelecidos pelo Governo de Minas Gerais. Clique aqui e confira na integra o Decreto Municipal.

O decreto já fez com que dois shows fossem cancelados na cidade: da banda Skank no dia 19 de fevereiro, no clube Dom Pedro II, e da dupla sertaneja Maiara & Maraisa que aconteceria no dia 28 de janeiro, no espaço “Na Mata Villa”.

De acordo com o Informe Epidemiológico mais recente, 19.022 casos de Covid-19 foram confirmados em Conselheiro Lafaiete, sendo 17.469 recuperados e 290 óbitos. A ocupação dos leitos de UTI destinados para pacientes infectados é de 58,8% e dos leitos clínicos é de 67,6%.

O “vacinômetro” da Secretaria de Estado de Saúde mostra que 78% da população recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Conselheiro Lafaiete, 75% foi imunizada com as duas doses e 17,6% recebeu a cobertura de reforço.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:30