Prefeitura de Mariana adquire Castramóvel

Por Rodolpho Bohrer
Publicado: última atualização em 0 comment

Atenção à saúde e ao bem estar de cães e gatos foi alguns dos porquês que motivaram a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde com auxílio do Estado, a adquirir o Castramóvel. O automóvel, adaptado para realizar operações de castração em cães e gatos, foi apresentado à comunidade marianense na quarta-feira, 23 de outubro, na 1º Debate Público de Manejo Populacional de Cães e Gatos.

O Castramóvel percorrerá a cidade de Mariana e distritos realizando operações de castração. Serão priorizados os cães e gatos de ruas e de abrigos, além dos animais dos quais os donos tenham feito o Cadastro Social na Secretaria da Saúde. O cadastro foi desenvolvido a partir de critérios socioeconômicos previstos pela administração da pasta. A previsão para a realização dos primeiros procedimentos é para o mês de novembro.

Castramóvel por dentro – Crédito da foto: Daniel Oliveira/Prefeitura de Mariana

A castração, além de garantir o controle humanitário da população de cães e gatos em Mariana, é um procedimento que proporciona mais qualidade de vida e bem estar aos animais. De acordo com a presidenta do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA), Luciana Sales, a operação dá mais longevidade aos cães e gatos, além de torná-los mais calmos. “Essa aquisição salvará a vida de muitos animais, além de torna Mariana Referência no cuidado humanitário desses bichinhos”, comenta Luciana.

Foram investido R$ 192 mil na compra do Castramóvel. A quantia contou com a contribuição da Prefeitura e do Estado, além do apoio de vereadores do município.

Leia também: Novo licenciamento da Samarco é aprovado e empresa já pode voltar a operar em Mariana

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS