Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Mariana publica edital de processo seletivo com mais de 300 vagas

Nesta quinta-feira, 14 de junho, a Prefeitura Municipal de Mariana publicou o edital do Processo Seletivo que visa a contratação de mais de 300 profissionais nos níveis médio, técnico e superior.

As inscrições ocorrerão no período de 18 de junho a 09 de julho de 2018 e podem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.imamconcursos.org.br. O candidato que tiver dificuldade de acesso a internet poderá, pessoalmente ou através de procurador, comparecer, durante o período de inscrição, diretamente ao posto de informações, localizado no prédio do Centro de Atenção ao Turismo, Rua Direita, nº 91, Centro – Mariana-MG, no horário 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, munido de documento de identidade e CPF para realização de sua inscrição e impressão do seu boleto bancário. Será disponibilizado, pessoal capacitado para atender o candidato, inclusive no preenchimento do Requerimento Eletrônico de Inscrição e na impressão do boleto bancário.

Para inscrever-se pela internet, o candidato deverá:

a) acessar o endereço eletrônico www.imamconcursos.org.br (clicar no link Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Mariana-MG – Edital 001/2018);

b) preencher o Requerimento Eletrônico de Inscrição;

c) confirmar os dados cadastrados, transmitindo-os pela internet;

d) gerar e imprimir o boleto bancário para pagamento do valor da taxa de inscrição;

e) efetivar o pagamento do valor da taxa de inscrição correspondente, em qualquer agência bancária credenciada em seu horário normal de funcionamento, até o dia de encerramento das inscrições. Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que o candidato se encontra, este deverá antecipar o respectivo pagamento, considerando o primeiro dia útil que antecede o feriado como data final para realização do pagamento da taxa de inscrição, desde que o pagamento seja feito no período de inscrição determinado no Edital.

Vagas disponíveis no Processo Seletivo da Prefeitura de Mariana

Nível Médio: Agente de Combate às Endemias (34); Assistente Odontológico (10); Atendente de Farmácia (04); Auxiliar de Laboratório (01); Educador Social (04); Monitor Casa de Passagem (04); Monitor de Programas (16).

Nível Médio -Técnico:  Monitor de Creche (25); Monitor de Ensino Especial (05); Técnico em Enfermagem (08).

Nível Superior + registro no respectivo conselho: Advogado (01); Assistente Social I (01); Assistente Social II (01); Biólogo I (01); Biólogo II (01); Bioquímico (01); Cirurgião Dentista (01); Coordenador do CRAS (01); Coordenador do CREAS (01); Educador Social (01); Enfermeiro (06); Engenheiro Ambiental (01); Engenheiro Civil (01); Farmacêutico (01); Fisioterapeuta (01); Fonoaudiólogo (01); Geógrafo (01); Instrutor de Atividades Física e Recreação I (02); Instrutor de Atividades Física e Recreação II (07); Médico – Diversas Áreas (39); Médico Plantonista (21); Médico PSF (05); Médico Veterinário (01); Nutricionista (02); Odontólogo PSF (02); Pedagogo (02); Professor de Educação Básica (25); Psicólogo (02); Terapeuta Ocupacional (01).

Processo de Seleção

O Processo Seletivo Simplificado constará de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, Prova de Redação, Prova de Títulos e Curso Introdutório, conforme discriminação abaixo:

1) Prova Objetiva de Múltipla Escolha: para todas as funções de caráter eliminatório e classificatório, conforme abaixo:

a) para as funções de nível médio, constando de 20 (vinte) questões com 04 (quatro) opções de resposta, no valor de 05 (cinco) pontos por resposta correta, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos.

b) para as funções de nível superior, constando de 25 (vinte e cinco) questões com 04 (quatro) opções de resposta, no valor de 04 (quatro) pontos por resposta correta, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos.

O conteúdo de todas as provas e os respectivos programas constituem os Anexos II e III do Edital.

2) Prova de Redação: para as funções Pedagogo e Professores, de caráter eliminatório e classificatório.

3) Prova de Títulos: para as funções de Pedagogo e Professores, de caráter classificatório.

4) Curso de Formação Inicial: previsto na Lei n° 13.595, de 05 de janeiro de 2018 para as funções de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, de caráter eliminatório, oportunidade em que serão convocados candidatos aprovados na Prova Objetiva de Múltipla Escolha, seguindo a ordem de classificação final.

As provas deste Processo Seletivo Simplificado serão aplicadas na cidade de Mariana provavelmente nos dias 04 e/ou 05 de agosto de 2018. O dia, horário e local serão definidos no Cartão de Inscrição.

Outras informações

Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo da Prefeitura de Mariana e seus anexos clicando aqui.

Leia também: 45 vagas estão disponíveis no Sine de Contagem nesta quinta-feira, 14 de junho

Close