The news is by your side.

Prefeitura de Mariana inaugura Casa de Acolhimento em Belo Horizonte

Uma Casa de Acolhimento da Prefeitura de Mariana foi inaugurada ontem (24), em Belo Horizonte. A casa será utilizada por pacientes que são atendidos por Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O prefeito de Mariana Duarte Junior estava no local.

Localizada no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, e próximo a área hospitalar, a Casa de Apoio têm capacidade para atender cerca de 78 pessoas. De acordo com a prefeitura de Mariana, a casa pertence a todos os marianenses.

Segundo Danilo Brito, secretário de saúde de Mariana, o local foi pensado para atender centenas de pessoas que precisam ir diariamente a Belo Horizonte fazer tratamentos médicos, e muitas vezes não tem onde se abrigar.

A Casa de Apoio conta com 78 camas, quatro refeições diárias, sendo elas café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Além disso, a residência tem espaços para que o paciente e seu acompanhante possam aguardar atendimentos agendados ou passar a noite na capital mineira.

De acordo com o prefeito de Mariana, em live no Facebook, a Casa também poderá ser usada pelos motoristas da prefeitura, que levam pacientes diariamente para Belo Horizonte.

Duarte Junior afirmou que o local de acolhimento é um projeto que cuida de pessoas. “Isso tem que ser prioridade em nossa vida. Todos nós estamos de passagem a frente do executivo, mas temos que deixar um legado”, afirmou o prefeito.

A Casa de Apoio fica na Rua Manaus, 445, ao lado da Cotemig, no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte. Para mais informações sobre o TFD da Prefeitura de Mariana ligue 3554-1658 ou 3557-9709.30