Menu

Prefeitura de Mariana inaugura Casa de Acolhimento em Belo Horizonte

25/07/2019 às 11:30
Tempo de leitura
2 min

Uma Casa de Acolhimento da Prefeitura de Mariana foi inaugurada ontem (24), em Belo Horizonte. A casa será utilizada por pacientes que são atendidos por Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O prefeito de Mariana Duarte Junior estava no local.

Localizada no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, e próximo a área hospitalar, a Casa de Apoio têm capacidade para atender cerca de 78 pessoas. De acordo com a prefeitura de Mariana, a casa pertence a todos os marianenses.

Segundo Danilo Brito, secretário de saúde de Mariana, o local foi pensado para atender centenas de pessoas que precisam ir diariamente a Belo Horizonte fazer tratamentos médicos, e muitas vezes não tem onde se abrigar.

A Casa de Apoio conta com 78 camas, quatro refeições diárias, sendo elas café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Além disso, a residência tem espaços para que o paciente e seu acompanhante possam aguardar atendimentos agendados ou passar a noite na capital mineira.

De acordo com o prefeito de Mariana, em live no Facebook, a Casa também poderá ser usada pelos motoristas da prefeitura, que levam pacientes diariamente para Belo Horizonte.

Duarte Junior afirmou que o local de acolhimento é um projeto que cuida de pessoas. “Isso tem que ser prioridade em nossa vida. Todos nós estamos de passagem a frente do executivo, mas temos que deixar um legado”, afirmou o prefeito.

A Casa de Apoio fica na Rua Manaus, 445, ao lado da Cotemig, no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte. Para mais informações sobre o TFD da Prefeitura de Mariana ligue 3554-1658 ou 3557-9709.30