No início deste mês, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraopeba – ICISMEP, recebeu a Carreta de Mamografia – Unidade Móvel da Mulher. Posicionada em frente ao Centro de Convenções de segunda-feira (28) até o sábado (02), os profissionais realizaram 480 exames de mamografia das mulheres que deram entrada no pedido junto a Secretaria e aguardavam na fila de espera, de acordo com as vagas que foram viabilizadas pela Secretaria. Os pedidos atendidos compreendem as mulheres que deram entrada desde o mês de março. Através desta ação intensiva, que contou com os esforços para atender todas essas mulheres, conseguimos chegar ao mês de julho, e ainda temos previsão para a realização de mais exames.

Maria de Lourdes Marins, 65 anos, veio do distrito de Padre Viegas, é uma das 480 mulheres que vieram realizar o atendimento e cuidar da saúde: “Eu acho muito importante, porque é uma forma de prevenção ao câncer de mama, pode detectar algo de errado e dar tempo de tratar. Para mim, todas as mulheres devem ter essa consciência. A Secretaria entrou em contato comigo e eu vim fazer. Fiquei muito satisfeita.”

Auxiliadora Aparecida, é moradora do bairro São Gonçalo e também esteve presente para realizar o exame preventivo: “Eu acho muito bom, não tenho o que reclamar. Faço o exame todo ano e nunca tive nenhum problema, todos foram muito atenciosos e profissionais. Nós mulheres precisamos desse cuidado, de um atendimento mais rápido.”

COMENTÁRIOS
Share.