Menu

Prefeitura de Ouro Preto negocia manutenção dos Correios em Cachoeira do Campo

10/01/2019 às 17:26
Tempo de leitura
2 min

Em dezembro de 2018, a Prefeitura de Ouro Preto recebeu a notificação que a agência dos Correios de Cachoeira do Campo teria seus atendimentos interrompidos a partir do dia 2 de janeiro de 2019. Sabendo da importância da agência para a comunidade, o vice-prefeito Tico Miranda intermediou as negociações para a manutenção do banco postal no distrito. A notícia da manutenção dos Correios foi dada nesta segunda, 7 de janeiro, pelo Alex Miguel Gouvêa, coordenador de atendimento e vendas dos Correios.

“Nós ficamos preocupados com o fechamento do banco postal porque a gente sabe da necessidade e uso pela população, não só do povo de Cachoeira como também dos distritos vizinhos. Então, diante da atuação do prefeito e da minha, com auxílio do Alex Miguel, conseguimos manter a agência em funcionamento”, ressalta o vice-prefeito, Tico Miranda.

Atualmente, os Correios têm 6,3 mil agências próprias em todo o país, além de 4,3 mil comunitárias, 1 mil franqueadas e 127 permissionárias. Em 2018, a empresa encerrou as atividades de 41 agências que fazem parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, o qual prevê a substituição gradativa de unidades convencionais por soluções diferenciadas e mais adequadas às necessidades dos clientes. Foram fechadas agências nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:31