Menu

Prefeitura irá instalar pias com água e sabão em pontos de aglomeração em BH

16/04/2020 às 09:58
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Belo Horizonte irá instalar pias com água e sabão em diversos pontos de aglomeração da cidade, como as praças da rodoviária e da Estação. A ideia é facilitar a higienização das mãos dos belo-horizontinos, diminuindo assim as chances de contágio do novo coronavírus. Incialmente se esperam instalar sete equipamentos em diferentes locais da capital mineira.

Essa é mais uma medida da Prefeitura de Belo Horizonte no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). Anteriormente, já foram distribuídas cestas básicas e kits higiene para a população mais carente da cidade, os comércios chamados “não-essenciais” foram proibidos de abrirem as portas e o uso de máscaras para qualquer pessoa que saia na rua passará a ser obrigatório. De acordo com a titular da pasta de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares, sabonetes também vêm sendo distribuídos aos moradores de rua da cidade, buscando facilitar que estes façam sua higienização.

Inicialmente, serão instaladas pias nas praças da Estação e da Rodoviária, no hipercentro, e na região do bairro Lagoinha, Noroeste de Belo Horizonte.

Coronavírus em Belo Horizonte

De acordo com o último Informe Epidemiológico do coronavírus, publicado na manhã desta quarta-feira (15), a cidade de Belo Horizonte possui, até então, 374 casos confirmados de COVID-19, além de seis óbitos tendo a doença como causa confirmada.

Veja também: Kalil decreta uso obrigatório de máscaras nas ruas de Belo Horizonte