Menu

Se sentiu prejudicado com a nota do Enem? Saiba como reclamar

19/01/2020 às 08:51
Tempo de leitura
2 min

Depois de falhas apresentadas nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para cerca de 9.000 estudantes, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), divulgaram um e-mail ([email protected]) para que os alunos que se sentiram afetados pudessem entrar em contato.

De acordo com Alexandre Lopes, presidente do Instituto, o erro apresentado teria sido cometido pela gráfica responsável por imprimir a prova e que o estudante que se sentiu prejudicado pelo erro, devia entrar em contato pelo e-mail se justificando.

As reclamações começaram logo após a divulgação das notas, na sexta-feira (17), nas redes sociais. Veja a repercussão:

 

Abraham Weintraub, ministro da educação e Lopes, presidente do Inep, garantiram que todos os casos serão respondidos individualmente até a noite de segunda-feira (20). As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), começam na terça-feira (21).

O erros foram confirmados pela gráfica que trocou a identificação dos candidatos e as cores de provas, ou seja, o estudante fez a prova de uma cor, mas ela foi corrigida como se fosse de outra.

Leia também: Perdeu a senha do Enem? Veja o passo a passo de como recuperar

COMENTÁRIOS
Última atualização em 16/09/2021 às 18:36