Menu

Professor do IFMG agredido em Ouro Preto está em estado estável; homofobia pode ter motivado o crime

14/01/2019 às 19:50
Tempo de leitura
2 min

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) divulgou, na tarde desta segunda-feira, uma nota informando o estado de saúde do professor Haroldo Paiva, do IFMG campus Ouro Preto, que foi agredido no último domingo (13).

De acordo com o Sindicato, “Haroldo foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e está em coma e seu estado de saúde é estável. Informações médicas obtidas às 15h desta segunda-feira pelo diretor do SINASEFE IFMG, Daniel Neri, que acompanha o prof. Haroldo, indicam uma melhora significativa em seu quadro. Na classificação de risco neurológico, Haroldo está em Glasgow 8, isto é, uma boa reação ao tratamento, pois quando foi internado estava em Glasgow 3. A respiração está normalizando e poderão desentubá-lo ainda hoje”, diz o texto.

Sinasefe IFMG repudia a violência sofrida pelo professor e vê indícios de crime de homofobia

“A direção do SINASEFE IFMG repudia veementemente a brutal violência ocorrida contra o professor Haroldo e ressalta a suspeita do crime de homofobia, uma vez que várias lesões na face caracterizam o crime de ódio. O coordenador do SINASEFE IFMG, Gabriel Levenhagen, foi uma das pessoas que prestou o socorro à vítima e o diretor da entidade Daniel Neri está em Belo Horizonte acompanhando a internação.

Os diretores agradecem os vizinhos de Haroldo pelo apoio fundamental, desejam uma boa recuperação ao professor e que o(s) envolvido(s) sejam identificados e punidos. Assim que surgirem novas informações sobre o caso, o SINASEFE IFMG noticiará imediatamente em seus meios de comunicação: www.sinasefeifmg.com.br , facebook.com/sinasefeifmg, @sinasefeifmg”, finaliza a nota.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:28