The news is by your side.

Quadra de Padre Viegas, em Mariana, será reinaugurada após passar por reforma

A reinauguração da quadra Jovelino Marciano Gonçalves, localizada em Padre Viegas, será realizada no dia 5 de outubro, às 8h. O espaço foi reformado recentemente a pedido da comunidade.

As intervenções consistem na revisão e ampliação da cobertura da quadra, alteamento e reforço do alambrado, construção de um novo alambrado na divisa e troca de piso e pintura epóxi. Além disso, foram instalados novos equipamentos esportivos, como traves, pedestal para juiz de vôlei e par de tabelas para basquete. No vestiário, foram removidas as pinturas e uma nova pintura foi feita. Também foi realizada a inspeção geral do telhado, com remoção e recolocação das telhas existentes e instalação de calhas para águas pluviais, além da troca de lâmpadas e chuveiros.

Para o presidente da Associação Comunitária de Padre Viegas, Júnior Nonato, a reforma é uma conquista para a comunidade, visto que a quadra ficou fechada há mais de 5 anos. “Esse é o único espaço que temos em nosso distrito para a prática esportiva de crianças, adolescentes e, também, adultos. Temos certeza que a quadra será muito bem utilizada e cuidada pelos moradores”, afirmou.

Para marcar o ato de reinauguração, a comunidade promoverá um Torneio de Futsal com times femininos e masculinos do distrito, o que também abre as festividades dos 314 anos do distrito.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mariana

Leia também: Mariana vai receber o Campeonato Mineiro de Judô