Menu

Quatro filmes religiosos para assistir na Semana Santa

13/04/2022 às 18:44
Tempo de leitura
2 min
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Um dos principais momentos do calendário católico, a Semana Santa já está em curso, sendo realizada de forma presencial após dois anos de restrições. Além das celebrações nas ruas e nas igrejas, os filmes temáticos também são bastante utilizados pelos cristãos para a vivência no período.

Diversas produções, nacionais ou internacionais, abordam a caminha de Jesus Cristo, do sofrimento, à morte na cruz até a ressurreição. Por isso, o Mais Minas preparou uma lista com quatro filmes sobre Semana Santa para você assistir nesse feriado.

‘Maria – Mãe do Filho de Deus’

A obra é originalmente brasileira e foi produzida pelo Globo Filmes, em 2003. O filme traz a vida de Jesus Cristo, interpretado por Luigi Barricelli, a partir da trajetória de sua mãe, Maria, que é feita pela atriz Giovanna Antonelli.

Durante anos, ‘Maria – Mãe de Filho de Deus’ foi transmitido pela TV Globo, na Sexta-Feira Santa.

Reprodução/Youtube

‘A Paixão de Cristo’

O filme dirigido pelo reconhecido Mel Gibson retrata as últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo, com muita emoção, drama e tudo que o momento ofereceu. O bíblico foi lançado em 2004, e tem nomes conhecidos de Hollywood em seu casting, como James Cazaviel e Monica Bellucci.

Reprodução/Youtube

‘Ressurreição’

Após a crucificação de Jesus, o tribuno romano Clavius (Joseph Fiennes) é encarregado por Poncio Pilatos a achar o corpo roubado de Cristo (Cliff Curtis) para que ele não fosse tido como um ‘messias’ pelo povo. Esse é o enredo do filme, que foi lançado em 2016 e tem direção de Kevin Reynolds.

Reprodução/Youtube

‘Jesus de Nazaré’

Para quem gosta de produções mais antigas, uma obra de 1976. ‘Jesus de Nazaré’ tem o formato inicial de minissérie, mas também pode ser consumida como um longa metragem. O trabalho de Franco Zeffelli é tido como uma unanimidade, e encarado por muitos como a melhor retratação da vida de Jesus.

Reprodução/Youtube
Última atualização em 19/08/2022 às 05:06