Menu

Que tal uma maquiagem "nada" para o Réveillon? Aprenda a fazer

29/12/2019 às 13:09
Tempo de leitura
4 min

Há as glamourosas que vão tacar glitter sem dó nos olhos para a passagem do ano, mas há também as “discretinhas” que fogem dos exageros, ainda assim não abrem mão de um make up. A que chamamos de maquiagem “nada” necessita de alguns cuidados, ela parece simples, mas deixa as gatas com cara de “ryca”.
Essa maquiagem é ideal inclusive para quem vai passar o réveillon na praia, entregando uma good vibes ao rosto (sim! além de cara de “ryca” você vai ficar com cara de praieira).
Alguns cuidados que precisamos ter antes de começar a brincar com os pincéis são: esteja com a sobrancelha em dia; tente depilar o bigode pois ninguém merece; que tal preparar a pele mais cedo aplicando uma máscara ou fazendo uma esfoliaçãozinha? e por último, e não menos importante, você precisa ter já pré-definido a roupa que vai usar.

Paletas de maquiagem.

Crédito da foto: Mais Minas


Vamos a maquiagem!
YouTube video

1 – Preparação da Pele
Com o rosto bem lavado, aplique o seu hidratante preferido, nada de exageros para não pesar ou dar muito brilho na sua pele. Em seguida, você pode aplicar o prime, que além de proteger a pele dos produtos de maquiagem, a prepara deixando-a com um ar mais saudável e fechando os poros, por exemplo.
Pele: muita gente pensa que o ponto principal da maquiagem são as sombras, batons, ríméis, mas não. Para obter um bom resultado na maquiagem, é preciso ter uma pele impecável e para isso você vai precisar dos três pilares: base, corretivo e (solto e compacto).
Base: espalhe pequenas porções (pingos) de base pelo rosto, em seguida, com um pincel próprio para aplicação de base, a espalhe em movimentos circulares. Você pode também utilizar uma esponja, e, em último caso se não tiver o pincel e nem a esponja, pode usar as mãos, mas a preferência é ter um dos dois acessórios.
Corretivo: aplique o corretivo nas áreas em que você sente que precisa clarear no seu rosto, tipo em baixo dos olhos onde se concentram as olheiras, o nariz, a testa e próximo na boca na região popularmente conhecida como “bigode chinês”. O ideal é dar batidinhas com o corretivo nas áreas escolhidas para não marcar muito o local.
Pó: nada melhor do que um pó solto para selar a maquiagem, assim como a base, você pode aplicá-lo com um pincel ou esponja, espalhando o produto por todo o rosto.
Pronto! A sua pele está pronta feito uma tela lisa aguardando a obra de arte.
Make up básica.

Crédito da foto: Mais Minas


2 – Contorno e Iluminação
Reconheça no seu rosto, fazendo um bico com a boca, a parte que fica abaixo da maçã, e com um pó mais escuro, e utilizando um pincel, faça como se fosse uma linha e esfume bastante o local.
Contorno: reconheça no seu rosto, fazendo um bico com a boca, a parte que fica abaixo da maçã, e com um pó mais escuro, e utilizando um pincel, faça como se fosse uma linha e esfume bastante o local.
Blush: nas maçãs aplique o blush.
Iluminação: em cima das maçãs aplique o iluminador de preferencia os de tonalidade rosada. Você também pode aplicá-lo na pontinha do nariz e no centro do queixo. Isso entregará a sua pele um aspecto molhado.
3 – Olhos e Boca
Como o objetivo dessa maquiagem é parecer que você não está maquiada, para os olhos e boca você deve escolher cores bem discretas.
Olhos: nada de cílios postiços por favor. Você vai aplicar uma fina camada de sombra na cor nude, somente para entregar saúde aos seus olhos, em seguida pode aplicar o rímel e pronto, os olhos já estarão no jeito.
Boca: o nude é o tom ideal para fechar essa maquiagem, se você preferir você pode jogar um gloss em cima para aumentar o tamanho dos lábios.

COMENTÁRIOS