Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
R. Kelly, a estrela americana do R&B, foi indiciado nessa sexta-feira (22) por dez acusações de abuso sexual acompanhada de circunstâncias agravantes, incluindo várias com menores de idade, de acordo com a rede CNN, que teve acesso aos documentos de acusação formulados por Kim Foxx, do condado de Cook, no estado americano de Illinois.
Segundo a mesma fonte, quatro das dez acusações dizem respeito a menores de 13 a 17 anos. O cantor de 52 anos deve comparecer neste sábado (23) em uma audiência para avaliar possível fiança. A primeira sessão do julgamento do cantor está marcada para o dia 8 de março. Se condenado, R. Kelly pode pegar até sete anos de prisão por cada um dos supostos crimes.
Na semana passada, um procurador apresentou à justiça um vídeo mostrando R. Kelly tendo relações sexuais com uma garota que, segundo informações do procurador, tem menos de 14 anos.
Ele também explicou que havia encaminhado “este novo vídeo comprovando a culpa” do cantor para o promotor do condado de Cook. “Acabou”, disse ele no Twitter. “Depois de 25 anos de abuso sexual e agressão de meninas menores de idade, chegou a hora de R. Kelly prestar contas”, acrescentou.