Menu

Rafinha deixa o Cruzeiro e acerta com o Coritiba

15/05/2019 às 15:18
Tempo de leitura
2 min

A torcida do Cruzeiro foi pega de surpresa na tarde de ontem (14). O meia Rafinha deixou o clube e acertou sua transferência ao Coritiba, clube em que brilhou no início da década. Agora o jogador irá ajudar o clube paranaense a tentar o acesso para a Série A do Brasileirão.

Rafinha, de 35 anos, chegou ao Cruzeiro em 2016 e com a camisa celeste foi Bicampeão mineiro e da Copa do Brasil. Gozando de grande prestígio com Mano Menezes, o camisa 7 sempre foi um dos jogadores mais escalados pelo comandante. Apesar de nunca ter sido titular absoluto, era raras as oportunidades em que não entrava em campo.

Pelo Cruzeiro, o meia jogou 143 partidas, com 14 gols marcados.

Rafinha volta ao Coritiba

Logo após acertar sua rescisão com o time celeste, Rafinha já tinha um novo destino: o Coritiba, clube que o deu projeção nacional. Especula-se que o jogador estaria buscando novos ares após perder espaço no Cruzeiro. Portanto, o meia viu no Coxa uma boa oportunidade de atuar regularmente. O jogador foi anunciado oficialmente pelo clube ainda ontem.

No time paranaense, Rafinha teve passagem de destaque e se tornou ídolo da torcida. Foram 42 gols marcados em 172 jogos.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:15