Menu

RB Leipzig x Tottenham e Valencia x Atalanta são os primeiros confrontos de volta das oitavas da Champions League

10/03/2020 às 16:10
Tempo de leitura
2 min

As oitavas de final da UEFA Champions League retorna nesta terça-feira (10) com os jogos de volta entre Valencia x Atalanta e Red Bull Leipzig x Tottenham. Ambas as partidas estão marcadas para às 17h e irão definir quem segue na disputa da principal competição de clubes do mundo nas quartas de final.

Valencia x Atalanta

RB Leipzig x Tottenham e Valencia x Atalanta são os primeiros confrontos de volta das oitavas da Champions League

Crédito da foto: UEFA

No confronto entre Valencia x Atalanta, há um grande desafio para o clube espanhol que busca uma classificação histórica, já que no primeiro jogo disputado na Itália, o confronto terminou em 4 a 1 para os italianos.

Portanto, para permanecerem na Champions League, os espanhóis terão que vencer por 3 a 0 ou vencer por quatro gols de diferença. Caso o placar do primeiro jogo se repita para os donos da casa, a classificação será decidida com prorrogação e pênaltis.

Se o time italiano avançar para a próxima fase da competição também será histórico, já que o Atalanta disputa a Champions League pela primeira vez em sua história e já irão para as quartas de final, mesmo com um orçamento bem abaixo dos demais concorrentes.

RB Leipzig x Tottenham

RB Leipzig x Tottenham e Valencia x Atalanta são os primeiros confrontos de volta das oitavas da Champions League

Crédito da foto: ADRIAN DENNIS / AFP

Outro confronto que promete nesta terça-feira é entre Red Bull Leipzig x Tottenham, já que no primeiro jogo disputado na Inglaterra, os alemães venceram por 1 a 0. Portanto, a equipe inglesa comandada por José Mourinho terá que, pelo o menos, repetir o placar feito pelo Leipzig para levar a disputa para a prorrogação. Caso os Spurs vençam marcando mais de um gol, estarão classificados para as quartas de final.

Vale lembrar que a fase do Tottenham, vice campeão da Champions League da última temporada, não é boa. Já são quatro partidas sem vitória da equipe comandada por José Mourinho, além de terem sido eliminados na quinta rodada da Copa da Inglaterra contra o Norwich, que é o último colocado da Liga Inglesa.

Veja também: Atalanta goleia e Leipzig vence fora na quarta-feira de Champions League

COMENTÁRIOS