Menu

Atalanta goleia e Leipzig vence fora na quarta-feira de Champions League

20/02/2020 às 13:00
Tempo de leitura
5 min

A semana de UEFA Champions League foi fechada ontem (19) com as partidas entre Atalanta x Valencia e Tottenham x RB Leipzig, pelas oitavas de final da competição. E, diferentemente dos jogos da terça-feira (18), os vencedores da quarta saíram em grande vantagem para a decisão dos confrontos, que acontece no mês de março. Jogando na Itália, a Atalanta goleou o Valencia pro 4 a 1 , enquanto o Leipzig conseguiu uma vitória simples fora e pode até empatar em casa que não perde sua classificação. Veja os gols de cada partida clicando sobre o placar do confronto.

Atalanta 4 x 1 Valencia

Conhecida pelo forte ataque, melhor da última e da atual temporada no Campeonato Italiano, a Atalanta foi pra cima do instável Valencia com tudo e conseguiu um grande resultado. Jogando em casa mas não tanto assim, pois seu estádio se encontra em reforma e o time mandou o jogo no San Siro, estádio de Milan e Inter de Milão, a equipe comandada por Gian Piero Gasperini fez linda partida e deu um grande passo rumo a classificação para as quartas de final.

Gols

Desde o início da partida, a Atalanta foi para cima, fazendo lindas tabelas e levando muito perigo ao gol do Valencia. E o time italiano conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Papu Gómez fez linda jogada individual e cruzou para Hateboer abrir o placar.

O gol sofrido não abateu o Valencia que partiu para cima e até colocou uma bola na trave, com Ferrán Torres. Mas foi a Atalanta quem ampliou. O esloveno Iličić recebeu passe na entrada da área, dominou, protegeu entre dois marcadores e bateu forte, no ângulo do goleiro Doménech, que até tocou na bola, mas não o suficiente para tirá-la da direção do gol.

Atalanta goleia e Leipzig vence fora na quarta-feira de Champions League

Iličić comemora seu gol – Crédito da foto: Atalanta/Site Oficial

E a Atalanta queria mais. No segundo tempo, aos 11 minutos, Freuler ganhou uma bola no ataque, carregou cortando para dentro e da entrada da área bateu colocado, um golaço, e 3 a 0 no placar.

Mas não parou por aí. Aos 16 minutos, a Atalanta fez linda troca de passes que resultou numa bola enfiada de Pašalić para Hateboer que avançou em velocidade e bateu firme para fazer 4 a 0. O gol foi polêmico pois entre a assistência, Iličić, que estava impedido, saiu da bola e parece ter enganado os defensores. Apesar disso, o VAR analisou e validou o gol.

Se restou alguma esperança ao Valencia, foi por causa de um nome: Denis Cheryshev. O ponta russo entrou na segunda etapa e, após um erro de passe do zagueiro Palomino na defesa, dominou na entrada da área e bateu cruzado, no cantinho, para diminuir e finalizar o placar em 4 a 1.

Agora, com o resultado, a Atalanta pode até perder por dois gols de diferença fora de casa que se classifica. A partida de volta será na terça-feira, dia 10 de março, na Espanha.

Tottenham x RB Leipzig

No outro jogo do dia, um placar bem mais modesto, mas tão importante quanto. O RB Leipzig foi o primeiro time nestas oitavas de final a ganhar fora de casa. O resultado dá uma tranquilidade maior aos alemães que irão disputar a volta dentro de seus domínio, podendo até mesmo empatar. Além disso, o Tottenham, precisando do resultado, não contará com seus principais jogadores e pilares do ataque Son e Kane.

Gol

Mesmo jogando em casa, o Tottenham foi amplamente dominado pelo Leipzig e precisou agradecer a trave e ao goleiro Lloris pelo primeiro tempo ter acabado em 0 a 0. O gol do jogo saiu de pênalti, cometido aos 10 minutos da segunda etapa pelo lateral Ben Davies em Laimer. Timo Werner, principal jogador do time, bateu e converteu.

Atrás no placar, o Tottenham até ensaiou uma reação mas não teve muitas chances claras de gol. O 1 a 0 perdurou até o fim do jogo e o Leipzig, que joga pela primeira vez um mata-mata de Champions League, leva importante vantagem para casa.

Timo Werner

Timo Werner comemora gol que deu a vitória ao Leipzig – Crédito da foto: Twitter/Red Bull Leipzig

Oitavas de final da Champions League

Agora, a Champions League volta a aparecer na semana que vem. Na terça-feira (25), se enfrentam Chelsea x Bayern de Munique e Napoli x Barcelona. Ambas as partidas acontecem às 17h (horário de Brasília).

Veja também: Atlético de Madrid e Borussia Dortmund vencem na terça de Champions League