Menu

Roberto Firmino em pauta no Atlético?

04/01/2024 às 18:46
Tempo de leitura
2 min
Roberto Firmino marcou 3 gols em 18 jogos pelo Al-Ahly. Foto: Al Ahly / BandSports / Twitter / Reprodução
Roberto Firmino marcou 3 gols em 18 jogos pelo Al-Ahly. Foto: Al Ahly / BandSports / Twitter / Reprodução

As especulações do mercado de transferência estão cada vez mais fortes com o iminente início da pré-temporada. Após a contratação de Gustavo Scarpa e o possível retorno de Bernard, outro nome que vem sendo especulado na Cidade do Galo é o de Roberto Firmino.

Depois de deixar o Liverpool ao fim da temporada 2022-23, o atacante de 32 anos acertou com o Al-Ahly da Arábia Saudita para receber R$ 22 milhões de euros por temporada em um contrato que vai até Junho de 2026.

Acontece que Firmino vem passando dificuldades para se adaptar ao novo estilo de vida na Arábia Saudita e está incomodado com a falta de competitividade da liga local. Por isso o brasileiro já cogita uma saída do “novo polo” do futebol mundial.

Contratado para ser o nome do time recém promovido a elite do Campeonato Árabe, Al-Ahly, Firmino acabou perdendo espaço no time e vem atuando mais recuado, como um meia-armador, função que não exercia desde a época do Hoffenheim, em 2014.

Atuando como meia, Firmino vem sendo opção no banco de reservas na disputa por posição com Gabri Veiga.

Mas onde o Galo entra nessa história?

Bobby Firmino busca retornar para um país de liga competitiva, e nesse cenário, o Brasil surge como uma possibilidade.

Corinthians seria o principal time na busca pelo atacante, mas nos últimos dias, a imprensa começou a ventilar que o Atlético Mineiro seria mais um clube na mira do ídolo do Liverpool.

O GE conversou com um dos agentes ligados ao atleta para conversar sobre a possibilidade de uma eventual chegada na capital mineira, mas frustrou as expectativas da torcida alvinegra, que já começava a se agitar nas redes sociais diante da possibilidade de mais uma contratação de peso para a temporada 2024.

Tudo especulação sem fundamentos.

Fonte ligada ao jogador
https://twitter.com/joaobaratieri/status/1742591606073479494
Torcida faz memes sobre uma possível chegada de Firmino à Cidade do Galo