Romero e Thiago Neves são dúvidas do Cruzeiro para o jogo contra o River

0 comment

Depois de terminar a fase de grupos em primeiro lugar, o Cruzeiro tem uma pedreira pela frente. O time mineiro enfrenta hoje (23), às 19h15, no Monumental de Núñez, o River Plate. O clássico Sul-Americano promete pegar fogo. 

Após eliminar seu maior rival da Copa do Brasil, a tendência é que Mano Menezes repita o mesmo esquema do primeiro jogo, utilizando Pedro Rocha como a principal arma. As dúvidas ficam por conta de Thiago Neves e Lucas Romero.

O camisa 10, não atuou na decisão contra o Atlético após sentir a panturrilha direita,  ao enfrentar o Botafogo, pelo Brasileiro. Desde então, o jogador se tornou dúvida. Lucas Romero, por sua vez, está em negociação com o Independiente-ARG, portanto o há a chance de Mano Menezes não acionar o jogador.

Confirmando-se a ausência do argentino, Mano deverá escalar Ariel Cabral. Na ausência do camisa 10, o esquema tático deve sofrer mudanças, surgindo com três volantes. Porém, para os mais otimistas, o Cruzeiro realizou o último treino antes da partida, ontem (22), e ambos os jogadores estiveram em campo. 

Como vai o adversário

O mistério tomou conta do River Plate. Desde a semana passada, jogadores e técnico estão isolados em um hotel de luxo. Eles não deram entrevistas e nem liberaram acesso aos treinos. O que se sabe é que o técnico Marcelo Gallardo vai precisar driblar os muitos desfalques. 

O meia Quintero e atacante Scocco, não entram em campo. Eles estão suspensos. O lateral Casco e o atacante Borré estão lesionados e também estão fora da partida.

Um velho conhecido do Cruzeiro também é duvida. Lucas Pratto estava lesionado e voltou a treinar com o grupo há pouco tempo. Por isso, o mais provável é que ele comece a partida no banco de reservas.  

Ficha Técnica –  River Plate x Cruzeiro

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América

Data e hora: Terça-feira, 23 de julho, às 19h15 (de Brasília)

Local: Monumental de Núñez,  Buenos Aires – Argentina

Provável escalação do River Plate: Armani, Montiel, Lucas Martínez, Pinola e Angileri; Enzo Pérez; De La Cruz, Palacios e Ignacio Fernández; Matías Suárez e Julián Álvarez. Técnico: Marcelo Gallardo.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Léo, Dedé, Egídio e Orejuela; Henrique e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves (Jadson) e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes.

Transmissão: SporTV;

Arbitragem: Julio Bascuñan apita a partida, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Urrutia. Piero Maza será o árbitro de vídeo. Todos são do Chile.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS