PUBLICIDADE
Ad 11

Rússia vence mais uma e fica bem perto da classificação

A Rússia venceu mais uma, e dessa vez o trunfo foi sobre o Egito de Mohamed Salah por 3 a 1.

Com a vitória os anfitriões ficam perto da classificação, enquanto os egípcios ficam à beira da eliminação.

O jogo da Rússia x Egito Os Russos precisaram de 15 minutos para definir uma imponente vitória por 3 a 1 sobre a seleção do Egito de Mohamed Salah, e assim encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

A partida aconteceu na tarde dessa terça-feira (19), em São Petersburgo, e as seleções atuaram com: RÚSSIA: Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov (Kudriashov); Zobnin, Gazinsky, Samedov, Golovin e Cheryshev (Kuziaev); Dzyuba (Smolov)  Técnico: Stanislav Tchertchesov EGITO: El Shennawy; Fathi, Gabr, Hegazy e Abdel-Shafi; Elneny (Ramadan), Hamed, Salah, Abdalla e Trezeguet (Warda); Marwan (Kahraba) Técnico: Héctor Cúper Primeiro tempo – A bola rolou, e o primeiro lance de perigo foi do time Russo, aos 5 minutos.

Golovin roubou a bola na entrada da área, avançou e bateu firme para o gol de El Shenawy, mas a bola acabou  saindo à direita do goleiro.

Com 15 minutos, foi a vez do Egito atacar.

No lance, Trezeguet recebeu passe na intermediária de ataque, avançou, ajeitou o corpo e bateu de chapa, com a parte interna do pé, mas a bola foi para fora, passando perto do gol russo.

Com 18 minutos, a Rússia atacou novamente.

Zhirkov cobrou falta para dentro da área egípcia.

A zaga afasta no primeiro momento, mas ela sobrou para Cheryshev, que ajeiotu e bateu para o gol, mas a bola passou por cima do gol.

Apenas com 41 minutos, Salah teve sua primeira grande chance no jogo.

No lance, Mohsen recebeu de Abdel-Shafi e fez  um bonito corta-luz, e a bola chegou em Salah, o jogador dominou, girou e chutou firme com a canhota, mas a bola foi para fora do gol.

Assim, 4 minutos depois, o arbitro apitou, fim de primeiro tempo.

Que ficou tudo igual, 0 a 0.

Segundo tempo – Para a segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas formações e, assim, logo no primeiro minuto, os Russos abriram o placar, com gol contra de Fathi.

PUBLICIDADE
Ad 14

No lance, o goleirão El Shenawy saiu de soco, em lance de cruzamento, mas a bola acabou sobrando para Zobnin.

O camisa 11 chutou meio sem jeito e Fathi tentou cortar a bola, mas numa infelicidade, acabou mandando contra o próprio gol. 1 a 0 pra Rússia.

Os jogadores do Egito ainda tentavam se recuperar do golpe, porém aos 13 minutos, os russos ampliaram o placar, com gol de Cheryshev.

Mário Fernandes entrou na área pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro pra Cheryshev chegar livre e fazer 2 a 0 para a Rússia.

Mal terminada a comemoração do segundo, os russos já comemoraram o seu terceiro gol, aos 16 minutos, e dessa vez, Dzyuba marcou.

O atacante recebeu lançamento de Mário Fernandes, dominou com categoria, no peito, tirou do marcador e bateu à esquerda de El Shenawy, para fazer 3 a 0 no placar.

A partida seguiu e, aos 26 minutos, o juiz assinalou pênalti para o Egito.

Salah beijou a bola e bateu forte, no alto, do lado esquerdo do goleiro Akinfeev, que pulou para o lado certo, mas nada pôde fazer.

E assim, os egípcio diminuíram o placar. 3 a 1 para a Rússia.

A partida seguiu sem grandes oportunidades, apenas aos 44 minutos, novamente com Salah, o Egito tentou mais uma boa oportunidade.

Na jogada, Fathi cruzou a bola para dentro da área, mas a zaga conseguiu cortar.

Porém, na sequência, Salah ficou com ela e bateu para o gol, mas no meio do caminho a bola acabou acertando um companheiro de equipe e saindo para tiro de meta.

E assim, aos 49, o juiz apitou o fim de jogo.

Placar final, 3 a 1 para a Rússia.

Com o resultado, a classificação do grupo A ficou assim: Tabela do grupo A da Copa do Mundo, faltando um jogo para o fim da segunda rodada (Imagem: reprodução / twitter / @fifaworldcup_pt)   FICHA TÉCNICA       RÚSSIA 3 X 1 EGITO Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia) Data: 19 de junho de 2018 (Terça-feira) Horário: 15h(de Brasília) Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai) Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Juan Zorrilla (Paraguai) Cartões amarelos: Smolov (Rússia); Trezeguet (Egito) Gols: RÚSSIA: Fathi (contra), aos dois, Cheryshev, aos 14, e Dzyuba, aos 17 minutos do segundo tempo /  EGITO: Salah, aos 28 minutos do segundo tempo Leia também: Suécia, Bélgica e Inglaterra estreiam com vitória: o quinto dia de Copa