Menu

Sabará confirmou o segundo caso de coronavírus na cidade

27/03/2020 às 17:28
Tempo de leitura
2 min

Sabará confirmou mais um caso de coronavírus na cidade, agora são duas confirmações da doença no município, além de 267 casos suspeitos e 26 em investigação. A informação foi divulgada pela `Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (27).

A Prefeitura de Sabará ainda trouxe a informação de que a Secretaria Municipal de Saúde está conduzindo o caso de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, em que, além do isolamento, irá ter sigilo nas informações quanto aos pacientes.

E ainda, com o aumento abusivo de alguns itens, a Prefeitura de Sabará determinou ao Procon Municipal que realize a notificação dos estabelecimentos comerciais que esteja colocando pressos abusivos em utensílios elementares para prevenção do coronavírus. Essa é mais uma medida, junto do Ministério Público, para garantir o cumprimento do Decreto do Governo de Minas Gerais, bem como os decretos municipais já publicados.

Coronavírus em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta sexta-feira (27), o Informe Epidemiológico do Coronavírus (COVID-19), com os números da doença no estado. De acordo com o boletim, são 189 casos confirmados no estado, com 28 óbitos em investigação, sendo que cinco dos 33 iniciais já foram descartados. Até agora não existe nenhum caso de morte pelo novo coronavírus confirmada no estado, mas o falecimento de um jovem de 18 anos, na última quarta-feira (25), em Belo Horizonte pode ter sido causada pelo COVID-19. O caso do rapaz já está sendo analisado.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 16:01