Sabará confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade, ainda há 254 casos em investigação (pacientes notificados com síndrome gripal pelos profissionais de saúde) e 28 em investigação (casos que coletaram exames e aguardam resultados). A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (26).
O município ainda tem sofrido com o aumento abusivo do preço de alguns itens de prevenção do coronavírus, com isso, a Prefeitura de Sabará determinou ao Procon da cidade que, junto do Ministério Público, realize a notificação dos estabelecimentos comerciais que estejam praticando essa ação.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta quinta-feira, o estado registrou a confirmação de mais 20 novos casos de coronavírus. Seis deles foram confirmados em Belo Horizonte, capital mineira.
No total, agora são 153 casos confirmados e 17.409 casos investigados como suspeitos em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o número passou de 90 para 96 confirmados de quarta (25), para quinta-feira (26).
Veja as cidades mineiras com casos já confirmados:
- Belo Horizonte: 96
- Betim: 3
- Boa Esperança: 1
- Bom Despacho: 1
- Campos Altos: 1
- Contagem: 2
- Coronel Fabriciano: 1
- Divinópolis: 2
- Governador Valadares: 1
- Ipatinga: 1
- Juiz de Fora: 8
- Lagoa da Prata: 2
- Mariana: 2
- Nova Lima: 11
- Patrocínio: 1
- Poços de Caldas: 1
- São João Del Rei: 1
- Sete Lagoas: 2
- Timóteo: 1
- Uberaba: 3
- Uberlândia: 7
- Município em investigação: 5
Agora, o município de Sabará também se encontra nesse quadro com um caso de coronavírus confirmado.