O programa jovem aprendiz Melissa está com novas oportunidades para diversas regiões!
Quem gosta de moda, ambiente descontraído e oportunidade de aprender não pode perder a chance de fazer parte!
Para ser um aprendiz é necessário frequentar, juntamente com a empresa, um curso de aprendizagem.
Além disso, é preciso que o jovem tenha disponibilidade de horário e muita vontade de aprender.
As inscrições do programa Jovem Aprendiz Melissa são feitas de forma virtual, pelo site de cadastramento.
Veja a seguir como fazer parte da iniciativa!
Conheça a Melissa
A sandália Melissa teve sua primeira aparição no Brasil no final da década de 70, tendo a inovação de calçados moldados de plástico.
Ao longo dos anos, foi expandindo sua operação e ganhando diversas cores e formas.
A inspiração da Melissa eram os grandes locais de moda no mundo, como a cidade de Paris e a cidade de Nova York.
Além de contar com calçados para adultos, todos unissex, a empresa conta com uma linha para o público infantil, chamado Mini Melissa ou Melissinha.
Na cidade de São Paulo existem diversas lojas espalhadas pelos shoppings, assim como em outras regiões do país.
Jovem Aprendiz Melissa: como funciona
O programa Jovem Aprendiz Melissa é uma iniciativa criada pelo Governo Federal, na qual todas as empresas de porte médio e grande precisam fazer a contratação de pessoas que ainda não tiveram acesso ao mercado profissional.
Estes jovens, de 14 a 24 anos, terão uma jornada reduzida, de forma que os seus estudos não sejam comprometidos.
Juntamente com a rotina de trabalho, o jovem deverá frequentar um curso de aprendizagem.
A chamada “lei de aprendizagem” ocorre desde os anos 2000 e foi criada com o objetivo de incluir pessoas sem experiência profissional, para que possam adquirir experiências e ter liberdade financeira.
É importante ressaltar que jovens e adolescentes que evadiram a escola e não estão matriculados no ensino regular não poderão fazer parte da iniciativa.
Características do programa
Existem alguns pontos importantes do programa Jovem Aprendiz Melissa que o diferenciam de outros tipos de contrato de trabalho.
Veja a seguir como funciona:
Carga horária reduzida, na qual o aprendiz poderá trabalhar no máximo 6 horas por dia.
Por semana, é permitido que a carga horária máxima seja de 30 horas trabalhadas;É proibido que o aprendiz faça qualquer tipo de hora extra ou fique no local de trabalho após a conclusão de sua carga horária do dia;O contrato de trabalho é de 12 meses, porém, ele pode ser estendido para mais 12 meses, chegando aos 24 meses máximos; Para fazer parte do programa, o jovem não pode ter tido a sua carteira assinada anteriormente ou ter tido experiências como aprendiz em outras empresas; Juntamente com o trabalho, o jovem deverá frequentar um curso de aprendizagem.
O curso de aprendizagem deve ser frequentado em dias alternados ao trabalho, de acordo com as exigências da própria empresa.
Pré-requisitos
Para ser um aprendiz, é importante cumprir alguns pré-requisitos importantes.
Veja a seguir quais são eles:
É preciso ter idade entre 14 e 24 anos; Estar cursando ou ter concluído o ensino médio.
Quem está fazendo faculdade ou curso técnico também pode fazer parte do programa; Pessoas com deficiência também podem fazer parte do programa, sem idade limite para fazer a sua inscrição; Para jovens do sexo masculino que já possuem mais de 18 anos, é muito importante estar em dia com todas as obrigações militares.
Benefícios oferecidos
Entre os benefícios Jovem Aprendiz Melissa podemos citar:
Vale transporte;Férias remuneradas;Acesso a FGTS proporcional; Décimo terceiro proporcional;Salário proporcional às horas trabalhadas.
Passo a passo para se inscrever
Se você deseja fazer parte do programa Jovem Aprendiz Melissa e quer contar com todos os benefícios, é necessário seguir os passos, confira:
Acesse o site oficial da Melissa, que oferece um formulário para todas as pessoas interessadas em trabalhar na empresa; Será necessário fazer o preenchimento do seu nome completo, dados do CPF, RG e e-mail pessoal;Informe a sua data de nascimento, sexo e telefone celular.
Caso preferir, você poderá informar os dados do seu telefone fixo;É importante colocar os seus dados residenciais, como CEP, nome da rua e número.
Coloque a sua cidade e estado;Informe qual é a sua disponibilidade de horário, se é todos os dias e quais os horários você pode trabalhar; Informe qual a área de atuação você deseja trabalhar: setor de marketing, setor comercial ou na Galeria Melissa;Será necessário inserir o arquivo de um currículo pessoal, com todas as suas informações de escolaridade e habilidades pessoais. Assim que incluir o seu currículo, basta clicar em “enviar”. Prontinho, seus dados foram enviados.
Caso tenha interesse em seu currículo, a empresa entrará em contato diretamente pelo contato adicionado!
Acesse o portal classificados de emprego conheça outras vagas de jovem aprendiz.