Menu

Hospital Santa Casa de Ouro Preto cede respirador para BH para o enfrentamento ao coronavírus

14/04/2020 às 20:16
Tempo de leitura
2 min

O Hospital Santa Casa de Ouro Preto, na região central do estado, cedeu um respirador para a Polícia Militar (PMMG), nesta segunda-feira (13), para Belo Horizonte, onde será consertado e reaproveitado na capital mineira para o enfrentamento ao coronavírus, após isso, será devolvido.

De acordo com os militares do 52° Batalhão, o conserto do respirador será feito com o apoio de empresas parceiras e sem custo. O aparelho será utilizado para reforçar o atendimento aos pacientes do hospital de campanha, montado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) no Expominas, que fica no bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o respirador será devolvido ao Hospital Santa Casa de Ouro Preto logo após o enfrentamento ao coronavírus. A medida faz parte de uma opração de apoio humanitário que começou no dia 3 de abril, em apoio à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Ainda foi informado pela Polícia Militar que 2016 respiradores já foram recolhidos de hospitais públicos e particulares ao redor de Minas Gerais. Assim como o equipamento do Hospital Santa Casa de Ouro Preto, eles serão consertados de forma gratuita, utilizados nos atendimentos às pessoas infectadas pelo novo coronavírus e, após isso, devolvidos aos seus lugares de origem.

Veja também: Kalil decreta uso obrigatório de máscaras nas ruas de Belo Horizonte