Menu

São Brás do Suaçuí tem dois casos confirmados de coronavírus

24/04/2020 às 17:25
Tempo de leitura
2 min

São Brás do Suaçuí confirmou dois casos de coronavírus na última quinta-feira (23), através do Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde. E ainda, segundo o informe, o município ainda tem 12 casos suspeitos da doença, outros dois já foram descartados.
Dentre os casos confirmados, um paciente está internado e outro já foi recuperado. De acordo com o município, a Prefeitura de São Brás do Suaçuí tem adotado medidas para diminuir o avanço do coronavírus na cidade e defende o isolamento social como a maneira mais eficaz de enfrentar a doença.
Apesar disso, a Prefeitura de São Brás do Suaçuí publicou um Decreto regulamentando as atividades comerciais na cidade, incluindo a suspensão de alvarás de funcionamento. Alguns estabelecimentos estão funcionando seguindo as normas que foram estabelecidas pelo município.
São Brás de Suaçuí encontra-se próxima à cidade de Conselheiro Lafaiete, onde tem o maior número de casos de coronavírus na região, com 12 casos confirmados. Ouro Branco e Congonhas ainda não tem casos confirmados, apenas suspeitos e em monitoramento.

Coronavírus em Minas Gerais

O número de óbitos causados pelo coronavírus (COVID-19) voltou a crescer em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta sexta-feira (24), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do coronavírus no estado. De acordo com o boletim, no momento, são 54 mortes que já tiveram a causa por COVID-19 confirmada, além 73.271* casos suspeitos, 1.419 confirmados e 91 óbitos em investigação**.
Veja também: Conselheiro Lafaiete confirma 12 casos de coronavírus

COMENTÁRIOS