Menu

Sassarrada de volta? Raniel vira dúvida e Sassá pode voltar a ser titular

04/04/2018 às 13:43
Tempo de leitura
3 min

Após seis meses Sassá pode voltar a ser escalado como titular, na partida desta quarta contra o Vasco pela Copa Libertadores. O jogador se lesionou em setembro de 2017 e desde então passou por uma longa recuperação até a volta aos gramados, que aconteceu no dia 11 de março contra a Patrocinense. De lá pra cá atuou em mais dois jogos, todos entrando no segundo tempo.

O camisa 99, que na Libertadores usará a 23, pode ficar com a vaga de Raniel que foi poupado no treino de terça-feira e se tornou dúvida para a partida. A boa atuação de Sassá no clássico contra o Atlético-MG, onde levou perigo em duas oportunidades, além de participar do gol de Arrascaeta o credenciaram para a vaga no ataque celeste.

O jogador sabe que, se escolhido para a partida contra o Vasco, terá uma grande oportunidade para se firmar no ataque celeste, já que Fred ficará de seis a oito meses parado e Raniel ainda busca afirmação.

Desde a badalada chegada de Fred, que coincidiu com seu período no estaleiro, Sassá foi relativamente esquecido por torcida e imprensa, sendo colocado inclusive como fora dos planos de Mano Menezes, com o treinador sempre deixando clara a intenção de contar com o jogador. Mas o fato é de que antes de se lesionar, Sassá vinha sendo um dos principais jogadores do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro passado, fazendo sete gols em vinte jogos, sendo que muitos destes atuando em times reservas ou mistos, devido às atenções do Cruzeiro estarem voltadas para a Copa do Brasil. A velocidade, força física e capacidade de finalização de Sassá impressionavam e sua impossibilidade de atuar na Copa do Brasil foi muito sentida.

Agora já recuperado e com ritmo de jogo a torcida espera ver Sassá voltando a ser aquele de 2017, e o jogador terá chance de mostrar serviço na importantíssima partida contra o Vasco. Outro fator que anima o torcedor cruzeirense é a fama de carrasco dos clubes cariocas após marcar contra Flamengo, Fluminense e Vasco no ano passado.

O Cruzeiro de Sassá joga nesta quarta, às 21h45 no Mineirão pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e precisa da vitória para seguir firme na disputa pela classificação.

Leia também: Em busca de reforços, Atlético faz oferta por jovem lateral da Ponte Preta

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:42