Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2023 do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), projeto social da Escola do Sebrae. Serão oferecidas 150 vagas gratuitas para o Curso Técnico em Administração. Podem se inscrever jovens da rede pública de ensino, de Belo Horizonte e região metropolitana, até o dia 31 de janeiro de 2023. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site escoladosebrae.com.br.
O projeto irá oferecer 100 vagas para o turno da manhã e 50 vagas para o turno da tarde, para jovens que já concluíram ou irão concluir o Ensino Médio na rede pública de ensino, até dezembro de 2023. O curso será realizado em dois módulos, em formato presencial, no campus da PUC São Gabriel, em Belo Horizonte. Ao final do curso, o estudante recebe a certificação em Assistente Administrativo (1º módulo) e Técnico em Administração (2º módulo).
O NEJ é um projeto social da Escola do Sebrae, criado há 12 anos com o propósito de oferecer aos jovens da rede pública acesso à formação empreendedora e a vivência prática do mundo dos negócios. “O curso estimula o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, essenciais para o mercado de trabalho e para a vida. O objetivo é que o jovem se torne protagonista da sua própria história, capaz de transformar sua realidade e a comunidade em que está inserido”, destaca a gerente de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.
O edital completo do processo seletivo está disponível no site da escola. O resultado oficial do processo seletivo, com os candidatos convocados para a matrícula, será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2023, no mesmo site.
Escola do Sebrae NEJ
A Escola do Sebrae NEJ foi fundada em 2010, e atualmente já conta com mais de 2.400 alunos formados. O curso segue a mesma metodologia da Escola do Sebrae, referência internacional no ensino da educação empreendedora para jovens. Além da unidade na capital mineira, o NEJ tem outras unidades nas cidades de Nova Lima, Itabira, Uberaba e no Distrito Federal.
Fonte: Sebrae Minas