Após um primeiro dia sem grandes craques em campo, a constelação de superestrelas da Copa começou a desfilar neste segundo dia de partidas. Craques como Cavani, Suárez, Iniesta, Sergio Ramos e a grande estrela Cristiano Ronaldo estrearam nesta edição da competição. Jogaram Egito contra Uruguai, Marrocos contra Irã e o grande clássico do dia, Portugal e Espanha, que era o jogo mais esperado e se provou a grande partida da competição até agora.
O primeiro jogo do dia foi o embate de Egito e Uruguai, pelo grupo A. A grande expectativa era pela presença de Mohamed Salah, grande estrela do futebol mundial que se recupera de lesão e tinha a presença incerta na partida. E quem esperava a presença do craque do Liverpool em campo, acabou se decepcionando. O jogador não saiu do banco e viu sua seleção ser batida por 1 a 0. O gol dos uruguaios saiu aos 44 minutos do segundo tempo em cabeçada de José Maria Giménez. As grandes estrelas uruguaias Edinson Cavani e Luis Suarez não fizeram grande partida, apesar do centroavante do PSG ter acertado a trave em cobrança de falta. O cruzeirense Giorgian de Arrascaeta foi titular nessa partida mas não obteve grande destaque.
Na segunda partida se enfrentaram Marrocos e Irã, num jogo com menos expectativa. Apesar de alguns bons momentos, o nível do jogo foi baixo e a partida não empolgou. Mas quando tudo se encaminhava para um 0 a 0 sem graça o gol do marroquino Aziz Bouhaddouz, aos 50 do segundo tempo, deu a vitória a seleção iraniana. Mas como assim? Gol de marroquino e vitória iraniana? Sim, o Mais Minas não enlouqueceu. Após cruzamento para área, Bouhaddouz mergulhou e cabeceou com precisão, só que contra. Após o fim do jogo o atacante marroquino foi as lágrimas.
E na partida mais esperada do dia se provou um grande jogo. Portugal e Espanha entraram em campo como duas das favoritas a levantar a Copa do Mundo e com elencos recheados de craques sabiam que o embate entre as duas seleções poderia ser primordial para o desfecho do grupo. A partida começou bem aberta, com as duas equipes querendo impor seu jogo. O atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, chamava o jogo a toda hora e parecia bem determinado a fazer uma boa estreia na Copa.
E logo aos 4 minutos de jogo ele partiu para cima de Nacho, curiosamente seu companheiro de Real Madrid, e foi derrubado na área. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu. 1 a 0 Portugal. A Espanha não se abalou e avançou suas linhas controlando a possa bola. E os 24 minutos conseguiu chegar ao empate. Diego Costa acertou o rosto de Pepe em disputa aérea, ficou com a posse de bola e driblou a zaga portuguesa quatro vezes até abrir espaço e finalizar forte no canto. Lindo gol do Brasileiro naturalizado. Mas Cristiano Ronaldo estava inspirado e após receber a bola na entrada da área chutou forte. E apesar de ser um chute totalmente defensável, De Gea aceitou, levando um frango daqueles.
No segundo tempo a Espanha veio para cima e aos 10 e 13 minutos conseguiu a virada. O segundo gol saiu após jogada ensaiada, onde Busquets escorou e Diego Costa ficou na boa só para empurrar para as redes e fazer seu segundo gol no jogo. E o da virada foi feito por Nacho, que se redimiu do pênalti cometido com um golaço. Após bola espirrada, o camisa quatro acertou um chutaço de fora da área, sem deixar a pelota cair. A bola ainda acertou as duas traves antes de entrar.
Quando o jogo parecia se encaminhar para uma vitória espanhola, ele apareceu outra vez. Cristiano Ronaldo sofreu falta na entrada da área aos 43 minutos e ele mesmo tomou posição para cobrar. Após instantes de concentração ele bateu com curva, por fora da barreira e colocou no ângulo de De Gea, que nada pode fazer. Um golaço que deu o empate a seleção portuguesa. Partida estupenda de Cristiano, que com certeza causará pesadelos em De Gea.
Logo mais estaremos de volta com as informações dos jogos deste sábado.
Leia também: Com auxilio tecnológico, França vence Austrália em sua estreia na Copa