Menu

Seleção Feminina enfrenta Austrália buscando classificação antecipada

13/06/2019 às 12:45
Tempo de leitura
2 min

A Seleção Brasileira entra em campo hoje, às 13h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O time de Marta, Cristiane e companhia irá enfrentar a seleção da Austrália. Uma vitória no jogo de hoje praticamente garante as meninas nas oitavas de final.

Protagonistas de uma grande rivalidade no últimos anos, as seleções de Brasil e Austrália entram com diferentes objetivos. As brasileiras sabem que, vencendo, podem se classificar antecipadamente para as oitavas. As australianas, por sua vez, precisam de ganhar para se manterem vivas no torneio. Uma derrota deixaria a eliminação batendo à porta, já que “The Matildas“, como são conhecidas, perderam para a Itália, de virada, na estreia.

Mas o início ruim das australianas não podem enganar o Brasil. A adversária é muito forte e uma das favoritas ao título. Atualmente a Austrália é a sexta colocada no ranking da Fifa. O Brasil ocupa a décima posição.

Marta volta à Seleção

Uma atração à torcida será a volta de Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo. A craque brasileira ficou de fora da estreia do Brasil por estar se recuperando de lesão. Mas a atacante está recuperada e vai, portanto, para a partida.

Escalações

O Brasil entra em campo da seguinte maneira:

Já “As Matildas” jogam assim: