A série mega aguardada de “O Senhor do Anéis” ganhou o seu primeiro teaser oficial na quarta-feira, 19 de janeiro. Além disso, a Amazon Prime Videon confirmou o nome da produção: “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, focando na criação dos poderosos artefatos e na ascensão de Sauron.

Confira o teaser:

A série mostrará a história da “Segunda Era da Terra Média”, milhares de anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. O público verá com a nova produção o período em que os anéis foram forjados por Sauron, além da  ascensão e ruína de reinos, e a criação do grande vilão.

Em entrevista ao THR, os showrruners J.D. Payne e Patrick Mckay comentaram sobre a criação do nome e deu detalhes sobre a série:

Esse é o título que nós imaginamos que poderia estar na lombada de um livro próximo aos clássicos de J.R.R. Tolkien. Os Anéis de Poder unem todas as principais histórias da Segunda Era da Terra Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, a épica lenda de Númenor, e a Última Aliança dos Elfos e dos Homens […] Até esse momento, o público viu apenas a história do Um Anel nas telas — mas antes de existir um, existiram vários… e nós estamos animados em contar a épica história de todos eles.

Depois de muita espera, o Amazon Prime Video revelou que a série chega ao streaming em 2 de setembro de 2022. A data é um pouco mais tarde do que os fãs desejavam, já que a presidente do estúdio Jennifer Salke havia afirmado anteriormente que a produção estrearia em 2021. Porém, assim como diversas outras produções, a série teve suas filmagens afetadas pela pandemia da Covid-19 e, portanto, é natural que o seu lançamento tenha sido adiado.

Elenco

A Amazon Prime Video já anunciou o elenco completo da série. Entre os nomes mais conhecidos estão dois atores de “Game of Thrones”: Josheph Mawle, que interpretou o Tio Benjen, e Robert Aramayo, o jovem Ned Stark.

Robert Aramayo entrou no lugar de Will Putler, que teve que deixar a produção por conflitos de agenda. Assim, Aramayo interpretará o jovem herói Beldor, enquanto Mawle dará vida ao vilão Oren.

Outros destaques incluem a atriz Morfydd Clark, que interpretará Galadriel, e Markella Kavenagh. A australiana será Tyra será uma das protagonistas da produção.

Como a nova série se passará antes de “A Sociedade do Anel”, os atores eternizados nas produções anteriores não devem aparecer em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. A Amazon Prime Video tem o interesse em conquistar um novo público e, por isso, talvez não queira relacionar a imagem dos conhecidos nos filmes.

Sean Astin e Andy Serkis, que interpretaram Sam e Gollum, respectivamente, disseram que não pretendem atuar na série. Ian McKellen, o Gandalf, mostrou interesse em aparecer novamente como o mago, mas disse que não recebeu nenhum convite. 

Curiosidades

O roteirista, cineasta e produtor cinematográfico neozelandês, Peter Jackson, que fez a recente trilogia de sucesso “Get Back”, da Disney, e que produziu a saga do “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, não está envolvido na série.

A produção deverá ter cinco temporadas, porém, a Amazon Prime Video já revelou que tem o plano de fazer mais uma série. “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” foi gravada na Nova Zelândia e custará em torno de US$ 465 milhões por temporada à sua produtora, quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão. A título de comparação, a temporada final de “Game of Thrones” custou US$ 90 milhões à HBO.

O seriado deve ter cenas de nudez. Embora parte do público tenha se posicionado contra essa decisão, afirmando que as criações de Tolkien sempre foram “para toda a família”. Porém, fontes do site TheOneRing dizem que estes momentos não terão conteúdo sexual. Na realidade, serão cenas “esparsas” e usadas apenas para mostrar a transformação de elfos em Orcs.

COMENTÁRIOS
Share.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e repórter de política, esporte e cidades no Portal Mais Minas.