Menu

Site da Secretaria de Educação de MG fica instável e usuários reclamam

10/01/2020 às 21:59
Tempo de leitura
2 min

Na noite desta sexta-feira (10), o site de matrículas da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE/MG) esteve instável durante o período em que os usuários foram conferir suas respectivas pré-matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020.

Leia mais: Secretaria de Educação de MG adia divulgação da primeira chamada de quem fez a pré-matrícula na rede estadual de ensino

A SEE/MG havia informado que divulgaria, a partir das 18 horas desta sexta, a lista dos estudantes que fizeram o cadastro on-line informando, sobretudo, a escola para onde eles seriam destinados.

No entanto, usuários relataram que não obtiveram êxito ao acessar a página para conferir as informações referentes às pré-matrículas. “Primeira lista? Qual lista, lamentável isto, aqui é Brasil, se pode tudo não é mesmo (até divulgar lista que ñ aparece), espero que semana que vem normalize e apareça a lista, que vcs realmente divulguem informações quando estiver disponível, e cumprem os prazos conforme foi divulgado a meses”, escreveu um usuário.

Site da Secretaria de Educação fica instável e usuários reclamam

Crédito da imagem: Reprodução/Facebook

Outra internauta destacou: ” O site não está abrindo. Concordo com todos os comentários postados, porém a SEE tem que providenciar outra maneira para que  possamos verificar as vagas em tempo hábil“.

Site da Secretaria de Educação fica instável e usuários reclamam

Crédito da imagem: Reprodução/Facebook

A Secretaria de Educação, por sua vez, emitiu uma nota no próprio site informando que a primeira chamada ainda “está em fase de ajustes finais para garantir o melhor atendimento dos atuais e futuros alunos da rede”.

Leia a íntegra da nota: 

“A Secretaria de Estado de Educação informa que a primeira chamada de encaminhamentos de estudantes está em ajustes finais para garantir o melhor atendimento dos atuais e futuros alunos da rede estadual de Minas Gerais. Retorne ao longo do final de semana.

Reforçamos que o períoro de matrículas se inicia na próxima segunda feira, dia 13 e finaliza no dia 20 de janeiro.”

Leia também: Secretaria de Educação divulga primeira chamada de quem fez a pré-matrícula na rede estadual de ensino