The news is by your side.

Sonhar com queda pode significar perdas; saiba quais e o porquê

Anda sonhando que está caindo em um buraco sem fim? Ou sonha que está em queda e consegue sentir inclusive o impacto, de quando chega ao chão, no seu corpo? Ou até mesmo sonha com algum objeto, líquido, fruta caindo? Talvez seja a hora de rever algumas atitudes, antes que seja tarde demais, pois sonhar com queda simboliza perda.

Antes de interpretar esse tipo de sonho, é necessário refletir sobre alguns aspectos estudados pela psicologia. O nosso sono é dividido em três fases: na primeira fase geralmente sonhamos com coisas corriqueiras, que acontecem no dia a dia; na segunda fase, conhecida como “inside”, podemos sonhar com assuntos mais profundos, nos quais já somos capazes de assimilar, se analisarmos a fundo; já na terceira e última fase os sonhos podem dizer mais sobre o que estamos prontos para realizar.

Outra situação que pode nos ajudar a desvendar um sonho é a maneira na qual acordamos. Por exemplo, se sonhei que estava caindo em um abismo profundo e acordei com medo, isso pode significar algo negativo, portanto se eu sonhei que uma amora caiu de um pé e amanheci sentido paz, pode simbolizar algo positivo. A forma na qual reagimos ao nosso sonho pode ser uma resposta para às nossas dúvidas, acredite ou não, isso é científico, o nosso corpo conversa conosco, basta dar atenção e ter sensibilidade o suficiente para ouvi-lo.

Para interpretar um sonho, também precisamos colocar todos os personagens que fazem parte dele como nós mesmos, é uma maneira de tentar compreender o que de fato aconteceu. Um exemplo é se você sofreu uma queda de uma grande altura, se coloque no lugar da pessoa que assistiu a sua queda por exemplo, ou das pessoas que choraram por você, para compreender todos os sentimentos que estão envolvidos nesse sonho.

+ Sonhar com cobra significa mesmo traição?

Queda

Retornando ao sonho com queda, ele pode sim significar uma perda. Essa perda está relacionada a sentimentos, logo é uma perda sentimental, podendo ser no campo amoroso, familiar, de amizade. Então é possível que esse seja um recado da sua mente, que já percebeu que alguma relação não anda bem, para que você possa a se atentar ao fato de que ainda é possível fazer algo para tentar salvar esse relacionamento que está prestes a romper.

Sonhos com queda e seus significados

Sonhar que está caindo em um abismo sem fim

Significa que você está andando em circulo. Sonhar que está caindo em um buraco e nunca chega ao chão pode ser a sua mente pedindo por mudança, tanto ela, como você e até mesmo as pessoas que o cercam podem estar cansados de tantas repetições. Talvez você esteja cheio de certezas e não consiga enxergar o quanto isso o atrapalha de ver outros horizontes.

Sonhar que sofreu uma queda e machucou

Significa a ruptura de um relacionamento amoroso. Quando um namoro ou casamento termina, é possível que não haja apenas um culpado, mas as duas pessoas falharam. Mas é possível que exista a situação em que uma pessoa foi a principal culpada pelo romance não ter dado certo, é o que sonhos como esses significam, que de alguma forma, a relação vai acabar pois você deixou de se esforçar para dar certo.

Sonhar com queda de objetos, frutas, líquidos, comida

Nem todos os sonhos relacionados a queda são negativos. Sonhar que alguma coisa caiu no chão pode significar uma notícia boa que vai se alastrar até as pessoas próximas de você. Um líquido que esparrama pelo chão por exemplo, simboliza a fartura, já as frutas a prosperidade, a comida, a fertilidade e objetos em geral a alegria.

Leia também: Sonhar com cobra significa mesmo traição?