Sotaque mineiro é o mais sedutor do país, aponta pesquisa

Por Rômulo Soares
Publicado: última atualização em 0 comment

“Ô trem bão!” O aplicativo de namoro happn divulgou uma pesquisa mostrando que o sotaque mineiro é o mais atraente do Brasil. Os números apontam que 35% dos usuários se sentem atraídos pelo sotaque mineiro. Em segundo lugar, aparece o sotaque gaúcho, 33% de preferência dos entrevistados. O terceiro, quarto e quinto lugar ficam com o paulista (27%), carioca (25%) e pernambucano (17%), respectivamente.

Sotaque mineiro é o mais sedutor do país, aponta pesquisa
Foto: Canva

De acordo com informações do aplicativo, que fez o levantamento pela primeira vez, Belo Horizonte é a sexta cidade brasileira com mais usuários do happn.

Quanto ao tipo de voz, os entrevistados acham mais atraente a voz sexy. Em seguida, vêm as confiantes, reservadas ou tímidas e, por fim, a rouca.

A pesquisa também mostra que 55% dos brasileiros solteiros acham que a voz é uma característica essencial na hora de escolher alguém para flertar. Além disso, 86% dos usuários consideram ser possível se apaixonar ao ouvir, pela primeira vez, a voz de alguém.

Foram quase 2 mil brasileiros ouvidos na pesquisa, que, de acordo com o aplicativo, faz parte dos estudos realizados para novas funcionalidades de voz do aplicativo. O usuário pode adicionar uma nota de áudio de até dois minutos em seu perfil e podem fazer chamadas de voz dentro do próprio aplicativo. As novas funções, segundo o app, são “para tornar os encontros virtuais mais reais e trazer mais emoções aos solteiros” e “entender o quanto é importante a voz nos relacionamentos”.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS