Menu

Novo filme de Steven Spielberg, 'Jogador Nº 1', é sucesso nos cinemas

11/04/2018 às 23:54
Tempo de leitura
3 min

Jogador Nº 1 é uma adaptação do livro escrito por Ernest Cline, que trata de uma obra de ficção sobre um futuro distópico, chegou aos cinemas norte-americanos e brasileiros em 29 de março deste ano.
A história se passa em 2045, quando o mundo é assolado por extrema pobreza e, a única válvula de escape é um universo paralelo de realidade virtual, que consiste em um jogo criado por James Halliday (Mark Rylance), conhecido como OASIS.
O protagonista do drama, Wade Watts, um garoto pobre e órfão de 17 anos, assim como o resto da humanidade, prefere o jogo ao mundo real, faz o mesmo que tantos outros milhões de jovens: passa horas e horas conectado ao OASIS.
Em 2040 Halliday morre, mas antes disso o criador do game deixou um desafio para seus jogadores: aquele que encontrar o “easter egg” (que neste caso é, literalmente, um ovo), a partir do comprimento de três provas, ganha o controle total do sistema e, além disso, leva toda sua fortuna. A partir desse desafio a corrida em busca do easter egg se acirra e Wade precisa lidar tanto com o mundo virtual quanto com o real para conseguir conquistar o prêmio.
O elenco do drama conta com Mark Rylance, que interpreta James Donovan Halliday; Tye Sheridan, que vive o protagonista Wade Watts; Olivia Cooke como Artemis, avatar que a personagem Samantha Cook escolhe no do jogo  e  Simon Pegg como Orgen Morrow, o cocriador da Oasis.

Novo filme de Steven Spielberg, “Jogador Nº 1”, é sucesso nos cinemas

Halliday (Mark Rylance), à esquerda, desafia os jogadores de Oasis a encontrar easter eggs dentro do game – e com isso conquistar sua fortuna e o controle do sistema OASIS. (Foto: reprodução/internet)


Ficção e Realidade
 A forma com que os personagens do filme utilizam o Oasis para fugir da terrível realidade em que vivem não parece ser tão diferente do uso das redes sociais atuais, assim como nas conversas, nos tuítes ou curtidas e check-ins que são feitos nelas. A principal diferença é que em O Jogador Nº 1, a imersão é extrema a ponto dos personagens precisarem usar uma roupa especial que recolhe seus excrementos para que eles não sejam obrigados a pausar o jogo.
Confira o trailer oficial do filme:
YouTube video

Ficha técnica
Título original: Ready Player One
Ano: 2018
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Açãoficçãothriller.
País de origem: EUA
Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:39