Tabu! Cruzeiro visita Fluminense querendo quebrar jejum impressionante em jogos no Rio de Janeiro

Por Davi Guimarães
Publicado: última atualização em 0 comment

Após a vitória fora de casa diante do Santos, o Cruzeiro busca mais um resultado positivo longe de seus domínios. Desta vez, o time de Zé Ricardo enfrenta o Fluminense, adversário que vive grande momento na temporada e ainda conta com um retrospecto pra lá de positivo diante da raposa.

Tabu! Cruzeiro visita Fluminense querendo quebrar jejum impressionante em jogos no Rio de Janeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nos últimos 11 anos, Fluminense x Cruzeiro se enfrentaram 8 vezes pelo Campeonato Brasileiro no estado do Rio de Janeiro. Das 8 partidas, o Tricolor das Laranjeiras venceu 5 vezes, empatou 2 e perdeu apenas 1.

+ Matheus Pereira volta contra o Fluminense? Entenda

Confira o histórico das últimas partidas do confronto, em duelos pelo Brasileirão sob domínio do Fluminense:

2019 – Fluminense 4 x 1 Cruzeiro

2018 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

2017 – Fluminense 1 x 1 Cruzeiro

2016 – Fluminense 2 x 0 Cruzeiro

2015 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

2014 – Fluminense 3 x 3 Cruzeiro

2013 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

2012 – Fluminense 0 x 2 Cruzeiro

Última vitória do Cruzeiro fora de casa

A última vitória celeste diante do Fluminense no Rio de Janeiro aconteceu em um dos cenários mais improváveis de se imaginar. O Fluminense, que havia confirmado o tetracampeonato na rodada anterior, diante do Palmeiras, estava em clima de festa para a entrega da taça. Com o Engenhão completamente tomado por tricolores, a festa começou antes mesmo da bola rolar. Mas o que os torcedores não esperavam, era que um time de campanha mediana naquela temporada colocaria água no chopp dos atuais campeões brasileiros.

Sob comando de Celso Roth, o Cruzeiro passou os primeiros momentos da partida estudando o adversário, que começou embalado pelo apoio e vibração de seus torcedores. Aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, Montillo abriu o placar. Logo no início da segunda etapa, em bela jogada individual, Élber ampliou e decretou a vitória celeste.

Melhores momentos de Fluminense 0x2 Cruzeiro, em 2012.

Sequência negativa no Rio

Desde 2012, vencer no Rio de Janeiro sempre foi uma dificuldade. A primeira vitória do Cruzeiro no novo Maracanã, desde sua reinauguração, ocorreu 5 anos depois, diante do Flamengo, em uma vitória por 2×0 pelas oitavas de final da Libertadores 2018. Mas contra o Fluminense, a sequência negativa continua.

A última vez que se enfrentaram pelo Brasileirão no Maracanã, o time, à época comandado por Mano Menezes, sofreu um revés de 4×1 em noite iluminada do cria de Xerém, João Pedro. O jovem que entrou no decorrer da partida no lugar de Léo Arthur, marcou 2 vezes e decretou a goleada tricolor.

Gols de Fluminense 4×1 Cruzeiro, último confronto entre os clubes pelo Brasileirão no Maracanã.

Prévia da partida

Com a troca de gramado do Maracanã, a expectativa é que o Fluminense de Fernando Diniz consiga propor o jogo da maneira que gosta e faz com excelência. Mesmo com a cabeça na semifinal da Libertadores na próxima semana, o treinador não deve poupar jogadores para a partida, escalando o que há de melhor dentro do seu esquema tático.

Para o Cruzeiro, que reencontrou o caminho das vitórias na última rodada, a expectativa é manter o bom desempenho realizado na Vila Belmiro e quem sabe, emendar uma sequência de resultados positivos.

Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias na última rodada, diante do Santos. Foto: Staff Images

Zé Ricardo será obrigado a realizar algumas mexidas, como a de um zagueiro para suprir a ausência de Luciano Castán, suspenso. Há também a possibilidade de Nikão assumir a titularidade. Após entrar muito bem no decorrer das últimas partidas, o camisa 10 vem reconquistando o seu espaço dentro do elenco e não seria surpresa se iniciasse entre os 11 no Maracanã.

A partida entre Fluminense x Cruzeiro acontece na próxima quarta, às 21:30, no Maracanã. Todo o pós-jogo e análises da partida você encontra aqui, no Mais Minas.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS