Menu

Tempo continua nublado e com trovoadas durante a semana em Minas Gerais

09/12/2019 às 11:41
Tempo de leitura
3 min

Depois de um final de semana com fortes pancadas de chuva e trovoadas, a semana que se inicia continua com um clima parecido. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão do tempo para Minas Gerais continua sendo de muita chuva, fortes ventos, raios e trovões. A Região Central do Estado, o Triângulo Mineiro, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Zona Metropolitana e Rio Doce serão as áreas mais afetadas pelo tempo fechado.

Belo Horizonte

Durante essa semana a capital mineira verá sol! Entretanto, as pancadas de chuva com trovoadas continuarão. O sol aparecerá entre nuvens todos os dias, exceto na quarta-feira (11), em que o céu estará fechado, com chuvas e trovoadas durante todo o dia. Durante a semana, a temperatura varia entre 18°C e 30°C.

Juiz de Fora

A segunda-feira (9) na Zona da Mata será de sol entre nuvens, sem ocorrência de chuva. Mas, será o único dia que a cidade terá céu limpo de nuvens. A partir de terça (10), Juiz de Fora terá tempo nublado com pancadas de chuva forte especialmente na terça e sexta-feira (13). A cidade terá uma semana de clima mais frio, podendo variar a temperatura entre 15°C e 23°C.

Pouso Alegre

A cidade de Pouso Alegre passará por uma semana de muito frio e chuva constante. De acordo com o INMET, o céu ficará nublado durante toda a semana, com pancadas de chuva mais fortes durante a noite de segunda e terça-feira e durante toda a sexta. Na segunda, a temperatura mínima pode chegar a até 10°C, podendo variar durante a semana chegando a 24°C.

Uberlândia

Assim como o final de semana, o Triângulo Mineiro terá altas temperaturas durante a semana. Apesar do sol aparecer entre nuvens na segunda-feira, a semana também será marcada por fortes chuvas e trovoadas. A previsão para terça e sexta-feira é de muita chuva e tempo fechado por nuvens. As temperaturas podem variar de 23°C a 33°C.

Patos de Minas

Com a previsão um pouco mais amena que as outras cidades de Minas Gerais, Patos de Minas terá chuvas fortes apenas na segunda (9) e sexta-feira (13). Na terça, quarta e quinta-feira o tempo fica coberto por nuvens sem previsão de chuva.

Montes Claros

Sol, altas temperaturas e baixa probabilidade de chuva, esse é o cenário climático da cidade de Montes Claros. Diferente do restante de Minas Gerais, a cidade localizada no Norte de Minas tem previsão de chuva apenas para segunda-feira (9). O restante da semana será marcada por sol com poucas nuvens, com temperaturas variando entre 20ºC e 35°C.

COMENTÁRIOS