Menu

Tempo Integral é retomado em Mariana-MG e irá atender até 1500 alunos

13/08/2019 às 17:30
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Mariana realizou ontem, 12, no Centro de Convenções, a aula inaugural do projeto de Educação em Tempo Integral. A partir de agora, cerca de 1500 alunos irão receber diversas oficinas, como de estudos orientados, educação patrimonial, música, dança, teatro e artesanato, do 1º ao 9º ano.

A retomada do projeto era um desejo antigo da gestão, uma vez que todos entendem a sua importância para o desenvolvimento dos alunos. Segundo o prefeito Duarte Júnior, o projeto volta mais forte e encorpado. “Por conta de momentos difíceis que enfrentamos, fomos obrigados a suspender. Estou muito feliz de estar aqui hoje, anunciando a volta do projeto, com mais oficinas, com uma ideia de mapa afetivo que ainda será criado. Tenho certeza de que nossas crianças serão ainda mais bem assistidas em nossas escolas”.

As oficinas criam um ambiente e um formato de aprendizado mais lúdico, contribuindo para uma melhor integração entre os alunos. Esta nova forma de ensino também incentiva o aprimoramento de habilidades distintas e ajuda o estudante a se relacionar melhor com o mundo externo, pois as atividades pedagógicas estimulam a expressividade e o afeto.

LEIA MAIS: Mariana-MG: Rua Direita será palco de shows e feiras de artesanato e sabores

UNIFORMES ESCOLARES – A retomada do Tempo Integral não foi a única boa notícia do evento. O prefeito Duarte Júnior também anunciou que a partir do ano que vem todos os alunos da Rede Municipal de ensino receberão uniforme completo. “Eles vão ter tudo, camiseta, blusa de frio, meia, até tênis. Serão 13 peças para cada aluno, o que representa uma economia enorme para os pais, que agora não vão mais se preocupar com as roupas especificamente para a escola”.

O evento ainda contou com a palestra “Sim, nós podemos”, do coach Silas Henrique. Nela, o palestrante incentivou os presentes a procurarem formas mais criativas de lidar com as adversidades que muitas vezes surgem, incentivando a proatividade, a preparação e o espírito de grupo.

* Com informações da Prefeitura de Mariana