Menu

Último fim de semana do ano será de sol e tempo nublado em Minas Gerais

27/12/2019 às 12:32
Tempo de leitura
3 min

Pouca chuva, sol e céu nublado são esperados para algumas regiões de Minas Gerais neste próximo fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há possibilidade de chuva isolada nas regiões do Triângulo mineiro, oeste de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata e na Região Metropolitana de BH. As demais regiões ficarão ensolaradas ou nubladas. Confira abaixo a previsão do tempo completa para o último final de semana de 2019:

Belo Horizonte

Neste fim de semana, muitas nuvens devem cobrir o céu da capital mineira. O sábado (28) será de sol entre nuvens, com temperatura mínima de 19°C e máxima de 29°C. Já para o domingo (29) estão previstas chuvas isoladas e o dia também nublado, com mínima de 18°C e máxima de 30°C.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto, na Região dos Inconfidentes, o clima ficará mais ameno. Com mínima de 17°C e máxima de 25°C neste sábado e domingo, o fim de semana será encoberto de muitas nuvens. Há previsão de chuviscos no sábado.

Já Mariana fica um pouco mais quente que a cidade vizinha, podendo chegar aos 27°C. Não há previsão de chuva para a Primaz de Minas.

Montes Claros

Montes Claros, no norte de Minas, terá um fim de semana quente e ensolarado. Diferente das demais cidades, poucas nuvens devem cobrir o céu da cidade, e a temperatura pode chegar os 33°C em ambos os dias. A temperatura mínima será de 20°C.

Juiz de Fora

Já em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a mínima será de 17°C e a máxima de 27°C no final de semana. Segundo o INMET, não há previsão de chuva para a cidade e o tempo ficará encoberto de muitas nuvens.

Uberlândia

A previsão do tempo para o município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, também é de sol entre nuvens, mas com bastante calor. A temperatura mínima será de 22°C e a máxima ficará em torno de 33°C neste fim de semana. Não há chances de chuva na cidade.

Ipatinga

Em Ipatinga, no Vale do Aço, as temperaturas irão variar de 21°C a 31°C neste final de semana. Não há previsão de chuva no município e irá predominar sol entre nuvens.

Pouso Alegre

Na cidade de Pouso Alegre, no sul mineiro, o tempo com sol, muitas nuvens e chuva fina irá predominar. O sábado e domingo na cidade terão temperatura mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Barbacena

Por fim, em Barbacena, na região do Campo das Vertentes, o tempo ficará parcialmente nublado e mais ameno. As temperaturas na cidade irão variar de 15°C a 25°C. Não há previsão de chuva para Barbacena neste fim de semana.

Leia também: Eventos que acontecem no último final de semana de 2019 em BH

COMENTÁRIOS