EntretenimentoTV

The Walking Dead alcança pior índice de audiência na estreia da 10ª temporada

O episódio de estreia teve um total de 4 milhões de espectadores, 34% a menos que a estreia da temporada anterior.

Como acontece anualmente desde seu lançamento, a nova temporada de The Walking Dead estreia no mês de outubro. A 10ª temporada teve seu primeiro episódio lançado no último domingo ( 6) no canal AMC, nos Estados Unidos, sendo transmitida para todo o mundo pela FOX.

Entretanto, a estreia alcançou o pior índice de audiência diária na história da série. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o episódio teve um total de 4 milhões de espectadores, correspondendo a 34% menos que a estreia da temporada anterior.

Não é de agora que The Walking Dead vem perdendo audiência em todo o mundo. Em suas primeiras temporadas, a série chegou a ter 20 milhões de espectadores, sendo considerada uma das mais assistidas do mundo. Hoje em dia, a média gira em torno de 5 milhões.

Um fator que pode explicar a queda drástica de audiência neste domingo  é que o episódio exibido à noite já estava disponível na internet há alguns dias. Dessa forma os espectadores mais ansiosos puderam assistir o retorno da série antes de seu lançamento oficial.

Apesar da audiência em decadência, a AMC e a FOX anunciaram que série foi renovada para sua 11ª temporada, pois ainda mantém uma liderança considerável sobre todos os outros programas das emissoras, exceto esportes e notícias.

Nova série derivada do universo The Walking Dead será lançada em breve

Um novo seriado que também irá explorar o universo de The Walking Dead, e que promete explicar alguns detalhes não explorados na série original, como os três anéis pintados no helicóptero que resgatou o protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln), que deixou o programa na última temporada, será lançado.

O novo derivado trata-se de um spin-off que apresenta três diferentes civilizações que se desenvolveram e se uniram após o apocalipse.  De acordo com a sinopse oficial do programa, “alguns serão heróis. Outros se tornarão vilões. No final, todos se transformarão para sempre. Crescidos e cimentados em suas identidades, tanto bons quanto ruins”.

Assista ao teaser da nova série do universo zumbi divulgado pela AMC:

O derivado ainda não tem títúlo oficial e  previsão de estreia é para 2020.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar