Menu

The Walking Dead: episódio final de Rick Grimes vai ao ar neste domingo, 04/11

04/11/2018 às 18:31
Tempo de leitura
5 min

A 9ª temporada de The Walking Dead marca a despedida do protagonista Rick Grimes, interpretado pelo ator Andrew Lincoln. A última aparição do personagem irá ao ar neste domingo (04) e, prontos ou não, os fãs da série serão obrigados a se despedir do xerife.
A AMC, emissora oficial da série,  apelidou o quarto episódio, que foi ao ar na semana passada,  e o quinto,   que irá ao ar neste domingo,  como os episódios finas de Rick e os anunciou desde o começo da temporada em outubro.  Intitulado como “What Comes After”, o episódio final de Rick mostrará o protagonista em seus últimos momentos de vida, sendo forçado a encarar o passado enquanto luta para manter a comunidade em segurança e proteger o futuro que ele e o filho Carl idealizavam.
Relembre alguns dos melhores momentos de Rick Grimes
Para trazer a memória a importância do personagem para a série, separamos alguns dos momentos mais marcantes de Rick Grimes ao longo de quase uma década como protagonista de The Walking Dead.  Confira:

Rick acorda no apocalipse zumbi

A primeira temporada de The Walking Dead,  lançada em 2010, nos apresentou o xerife Rick Grimes. Já no primeiro episódio, um dos mais marcantes da série, vemos Rick após um longo período em coma, acordando em um hospital de  Atlanta, cidade onde morava com sua esposa Lori e seu filho Carl,   tendo ali o seu encontro inicial com a nova realidade que o mundo havia se transformado.

Rick Grimes acorda e se depara com uma nova realidade apocalíptica. (Foto: Reprodução/YouTube)

A morte de Shane

Para garantir sua sobrevivência, Rick se vê obrigado a dar um fim à vida de Shane. ( Foto: Divulgação/AMC)


Shane, parceiro policial de Rick e seu melhor amigo,  cuidou de Lori e Carl enquanto Rick  estava hospitalizado. Shane também garantiu a segurança dos dois no início do apocalipse os levando para um acampamento com outros sobreviventes fora da cidade.  Após o reencontro com sua família, que acreditava que Rick estaria morto, a relação com Shane não era mais a mesma.  O momento crucial foi quando, para salvar a si mesmo, o protagonista se viu obrigado a acabar com a vida de seu ex-amigo.

A morte de Sophia 

Rick põe ao fim a existência de Sophia como zumbi. (Foto: Divulgação/AMC)


Sophia era uma garotinha de 8 anos que, sob os cuidados de sua mãe Carol, se juntou ao grupo de sobreviventes liderado por Rick.  Em meio a um contratempo, Sophia se perde do grupo. Depois de muita procura pela garota, os personagens agora abrigados na fazenda de Hershel,  finalmente descobrem que a garotinha, já transformada, foi levada por alguém até o celeiro onde a família de Hershel escondia alguns zumbis.  O único com forças suficientes para acabar com  a existência da pequena era Rick, que disparou em sua  direção a matando.

Quando descobre a morte de Lori

Rick desolado ao descobrir a morte de sua esposa Lori. (Foto: Divulgação/AMC)


Lori Grimes, a esposa de Rick, se encontra grávida após o início do apocalipse.  Em meio ao caos e uma invasão de zumbis à prisão que serviu de abrigo ao grupo durante a terceira  e a quarta temporada, Lori dá à luz a Judith, mas não sobrevive ao parto.  Rick, ao descobrir  da morte de Lori e ao  saber Carl atirou na cabeça de sua mãe já morta para que ela não voltasse como zumbi, fica devastado. Essa é uma das únicas vezes   que o personagem se mostra fragilizado emocionalmente.

A morte de Carl

Mais maduro, Rick encara a morte de seu filho Carl com tranquilidade. (Foto: Divulgação/AMC)


Na metade da 8ª temporada, Rick descobre que Carl havia sido mordido por um zumbi e estava prestes a morrer. Novamente o lado mais sensível do personagem é mostrado, porém, de uma forma mais tranquila se controlando ao lidar com a dor e a perda de seu filho.  Outro momento importante do personagem sobre a morte de seu filho é quando ele recebe e finalmente tem forças para ler e aceitar de vez a perda de mais um familiar.


Rick, Michone e Judith

Rick, Michone e Judith em um momento familiar em episodio da 9ª temporada. (Foto: Divulgação/AMC)


Um dos episódios da 9ª temporada apresentou Rick em Alexandria,  reconstruída após  a destruição causada pela guerra contra os Salvadores, em um emocionante momento familiar ao lado de sua nova companheira, Michone, e sua filha Judith. Nesse momento fica claro que nem só de sofrimento é feita  a vida de Rick Grimes.

Possível retorno de Andrew Linconl em The Walking Dead

Apesar de se despedir da série que protagonizou por quase uma década, Andrew Lincoln poderá retornar ao programa no futuro, mas como diretor. Alguns grupos de discussões sobre a série apresentam teorias sobre uma possível volta do protagonista após um salto temporal, mas nenhuma dessas informações foram confirmadas pela AMC.
O último episódio com a participação de Rick Grimes em The Walking Dead será exibido neste domingo (4), às 22h30, na Fox e na Fox Premium.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:13