Menu

Time feminino do Cruzeiro bate Grêmio e se garante na final da série A-2

04/08/2019 às 16:45
Tempo de leitura
2 min

O futebol feminino do Cruzeiro segue arrasador no Campeonato Brasileiro A-2, a segunda divisão nacional da categoria. Já garantidas na série A-1 do ano que vem, as Cabulosas venceram o Grêmio nos dois jogos das semifinais da competição e se classificaram para a grande decisão. Os placares ficaram em 2 a 1, fora de casa, e 2 a 0, nos domínios celestes.

A partida decisiva aconteceu na noite de ontem (3), no Sesc Venda Nova, e contou com boa participação da torcida celeste. O Cruzeiro, com tinha vencido fora de casa por 2 a 1, jogava pelo empate. Mas nem por isso as meninas deixaram de atacar e buscar o gol. Sendo assim, a qualidade das Cabulosas foi recompensada e Duda, destaque do torneio, e Miriã, marcaram os tentos da vitória por 2 a 0.

O resultado confirma uma campanha arrasadora do Cruzeiro na competição. Em onze jogos foram dez vitória e só uma derrota. 35 gols marcados e apenas um sofrido.

Agora o time celeste espera seu adversário da final. O rival sairá do clássico paulista Palmeiras s São Paulo. A primeira partida foi vencida pelas Tricolores, por 1 a 0. A decisão entre os rivais paulistas será disputada no dia 11 de agosto.

Em seu primeiro ano de vida, o projeto de futebol feminino do Cruzeiro vem dando certo e colocando alguns nomes, inclusive, no radar da Seleção Brasileira. É o caso de Duda, destaque do time, que, com apenas 18 anos, anotou 11 gols e quatro assistências em 10 jogos na competição.

COMENTÁRIOS