Títulos, carreira na Bélgica e baixo custo: Fernando Canesin é o novo reforço do Cruzeiro

Publicado: última atualização em
Títulos, carreira na Bélgica e baixo custo: Fernando Canesin é o novo reforço do Cruzeiro

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Um dia depois da derrota no clássico contra o América, o Cruzeiro anunciou na quinta-feira, 3 de fevereiro, a contratação do meia Fernando Canesin, de 29 anos, que disputou as últimas duas temporadas pelo Athletico-PR. Ele estava sem contrato desde o fim do ano passado, após o término de seu vínculo com o Furacão.

O novo meia cruzeirense é o o segundo reforço para o setor trazido pelo clube para a atual temporada. O outro jogador da posição que chegou foi João Paulo. Fernando Canesin se encaixa no perfil buscado pelo Cruzeiro: boa experiência e baixo custo.

Natural de Ribeirão Preto-SP, Fernando Canesin passou pelo Palestra São Bernardo, Rio Branco-SP, Olé Brasil e Anderlecht, da Bélgica, ainda nas categorias de base. Sua carreira profissional se iniciou no clube de Bruxelas, sendo emprestado para o time belga Oostende.

Em 2020, Canesin foi contratado pelo Athletico-PR, onde fez 55 jogos, marcou três gols e deu três assistências. No clube paranaense, ele conquistou o Campeonato Paranaense de 2020 e a Copa Sul-Americana do ano passado.

Mas, antes disso, sua carreira na Bélgica lhe rendeu quatro títulos: Campeonato Belga (2011-12 e 2012-13) e Supercopa da Bélgica (2012 e 2013).

Fernando Canesin será mais uma opção para o técnico uruguaio Paulo Pezzolano para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e da Série B neste ano.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS