The news is by your side.

Três assaltantes morrem ao tentar roubar banco em Brumadinho

Um dos assaltantes mantinha uma postura diferente dos demais, assustado

Uma quadrilha tentou roubar uma agência do banco Caixa Econômica Federal, que fica em  Brumadinho, na madrugada desta sexta-feira (14). Durante troca de tiros com militares, três assaltantes foram atingidos, e após serem encaminhados ao Hospital Regional de Betim, os homens não resistiram aos ferimentos e morreram.
Para tentar fugir da polícia, dois homens adentraram em uma residência familiar e fizeram três pessoas reféns. Eles solicitaram a presença dos veículos de imprensa, porém tiveram o pedido negado. Após negociação, os homens se entregaram.
Durante a ação criminal, os bandidos usaram explosivos para roubar o dinheiro depositado na agência. O som das explosões puderam ser ouvidos por moradores, inclusive que vivem nas imediações do bairro Planalto, que fica três quilômetros do centro.
De acordo com a polícia quem realizou a operação para deter os criminosos foi o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Segundo o Tenente Coronel Eduardo, comandante do Bope, dentro do veículo usado pelos assaltantes, haviam quatro pessoas, “uma delas apresentava um comportamento completamente diferente, ele não estava armado, e rinha um comportamento como se estivesse assustado. Em razão da técnica do BOPE, essa pessoa foi preservada a todo o momento, posteriormente nós viemos a descobrir que essa pessoa era uma vítima desses autores do crime”, disse Cel. Eduardo. A polícia não sabe se essa vítima foi feita refém antes mesmo de se inciar o roubo, ou após os bandidos perceberem a presença da polícia.
Embora Brumadinho seja conhecida pelas tragédias ambientais, ela é uma cidade tranquila e pacata, com poucas ocorrências policiais, é possível que até mesmo por isso os assaltantes escolheram a cidade para realizar o crime. Os moradores estão bastante assustados com o que ocorreu.
Confira a coletiva de imprensa coletiva no início da tarde de hoje (14).

Coletiva de Imprensa: Roubo a banco em Brumadinho.

Posted by Polícia Militar on Friday, August 14, 2020

Leia também: Calendários da 5º parcela do auxílio emergencial.