TV Top Cultura: vereadores de Ouro Preto se mobilizam contra fechamento

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Na manhã desta segunda-feira (26), vereadores de Ouro Preto se reuniram com empresários e representantes da Fundac para buscar soluções para que a TV Top Cultura, emissora de TV de Ouro Preto e Mariana, permaneça na região.

A Câmara de Vereadores de Ouro Preto se mobilizou para tentar manter a emissora na cidade. De acordo com o vice-presidente da Aceop, Walmir Maximiano, a TV é de extrema importância, afirmando que, a população já se acostumou a acompanhar as notícias pela emissora. Além de ser destaque para o comércio local e para a cultura ouro-pretana.

De acordo com o vereador Marquinho do Esporte (SD), a reunião foi positiva e produtiva. As empresas tem interesse em colaborar com a permanência da TV na região, mantendo a cobertura de Ouro Preto e Mariana.

Segundo a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Ouro Preto, o vereador Chiquinho de Assis (PV) cita que: “Importante destacar que essa movimentação da Câmara é um apoio muito grande aos servidores da TOP e também é o nosso compromisso com a informação e com a memória, já que a emissora tem mais de 60 mil horas de informação. E acho que as conversas estão avançando. Surgiu aqui até uma proposta da gente procurar parcerias com a rede empresarial de Itabirito e de outras cidades para aumentarmos a abrangência da TV”.

Outra reunião entre os vereadores, empresários e a Aceop acontecerá no dia 10 de setembro.

Entenda o possível fechamento da TV Top Cultura

Com 24 anos de atuação em Ouro Preto e Mariana, a TV Top Cultura anunciou o encerramento de suas atividades, que estão paradas desde o dia 2 de julho.

O motivo do fechado vem de uma crise econômica que acarreta em falta de recursos para a emissora. A alternativa encontrada foi suspender as atividades até que encontrem uma solução viável.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS