Menu

UBS é invadida e depredada em Mariana e o atendimento está suspenso

21/11/2018 às 13:57
Tempo de leitura
2 min

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Moro Santana, em Mariana, foi invadida e teve salas reviradas na madrugada desta terça-feira (20). Equipes de saúde chegaram para trabalhar e encontraram o telhado violado.
Para o secretário de saúde, Danilo Brito, o ocorrido é lamentável e garante que a equipe está fazendo o possível para minimizar os prejuízos. “É de extrema tristeza que existam pessoas capazes de vandalizar unidades de saúde que estão ali para atenderem às demandas da comunidade. Nossa equipe está focada na manutenção da unidade para restabelecimento das atividades o quanto antes. Até lá, estamos redirecionando as consultas para que os pacientes não sejam desassistidos”, reforça o chefe da pasta.
Os consultórios médicos foram destruídos e a sala de medicamento foi totalmente revirada. Material de limpeza, computadores e móveis foram encontrados jogados ao chão. Até o momento não foi constatado sinal de furto.
Em razão dos prejuízos causados nos consultórios e até a manutenção do telhado ser realizada, os atendimentos médicos da unidade estão temporariamente suspensos.

Consultório médico da UBS após a invasão (Foto: Felipe Cunha)


Os pacientes do bairro serão atendidos na Unidade Básica de Saúde do Centro para que não haja danos maiores à vida dos moradores. Os atendimentos que já estavam marcados serão reagendados dentro das possibilidades, haja vista que a agenda de consultas também foi destruída.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:03