Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A nova música brasileira ganha mais um excelente canal de divulgação, a websérie Ultra Sessions. Dirigida pelos produtores Barral Lima e Rodrigo Brasil, a primeira temporada conta com 16 episódios, sempre com um artista ou banda para uma experiência guiada pela música e pelas histórias de cada convidada(o). Os programas foram gravados ao vivo nos estúdios Ultra Music, em Belo Horizonte (MG), e apresentam uma estética peculiar em preto e branco, com iluminação feita por projeções e video-mapping.
A estreia oficial da websérie na TV acontece no dia 4 de setembro no canal por assinatura Woohoo, que conta com 20 milhões de assinantes em todo país, além do YouTube. Em dezembro a série será exibida também pela emissora portuguesa RTP, levando a nova safra de música brasuca para um dos principais países consumidores do nosso conteúdo.
Primeiro episódio
O primeiro episódio apresenta o trabalho do cantor, compositor, arranjador e instrumentista baiano Giovani Cidreira. Nascido em Salvador, o músico é atualmente um dos principais nomes do novo cenário musical do país e ganhou destaque nacional com o álbum “Japanese Food” (2017), lançado pelo selo paulista Balaclava Records.
O programa apresenta cinco músicas do artista, além de uma entrevista exclusiva. A primeira temporada conta também com nomes como Maglore, Roberta Campos, Sara Não Tem Nome, Dolores 602, Nobat, Bernardo Bauer, A Outra Banda da Lua, Congadar e muito mais. Assista:
Ultra Sessions
A websérie Ultra Sessions é uma iniciativa da UN Music, grupo resultante da junção entre as empresas Ultra Music (gravadora e produtora de eventos) e Neutra (produtora de audiovisual e editora de livros). Com 13 anos de atuação no mercado, a UN Music tem em seu histórico mais de 40 discos produzidos, DVDs, além de songbooks dos principais compositores mineiros como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, sem falar nas bandas Pato Fu, Jota Quest e 14 Bis.
O grupo é responsável também por importantes festivais do calendário anual de Minas Gerais e do Brasil, como o MARTE Festival, Palco Ultra, HipHop.doc, Circuito Instrumental, Festival da Canção de Ouro Preto, entre outros.
A versão reduzida pode ser assistida clicando aqui.
FICHA TÉCNICA
Roteiro e Diretor Musical: Barral Lima
Direção Artística e Autor de Argumento: Rodrigo Brasil
Direção de Fotografia e Câmeras: Ed Zimerer
Edição: Ed Zimerer, Pedro Parraga, Dayvison Oliveira
Finalização: Ed Zimerer
Engenheiro de som: Henrique Soares
Contra-Regra: Samuel Souza
Iluminação e Projeções: Pedro Parraga
Câmeras: Ed Zimerer, Pedro Parraga, Dayvison Oliveira, Roberth Michael, Leonardo Dias
Planejamento estratégico: Luan Nobat
Comunicação: Agência Retalho
Assessoria de imprensa: Luísa Gontijo
Produção Executiva: Pedro Crivellari
Coordenadora de Produção: Carolina Daves
Assistente de Produção: Junio Leite
Gestão de Projetos: Tatiana Delucca
Designer Gráfico: Flávia Mello
Veja também: Clássicos do cinema e temporadas novas chegam à Netflix em setembro